sábado, 31 de janeiro de 2015

Nv 108 - Amphior


Após a nosso visita aos Países Baixos, fazemos-nos a estrada em direcção a Dinamarca, com vista a conhecer melhor Amphior

Natural de Esbjerg, Amphior faz do Future Garage e do 2-Step a sua casa, podendo a sua musica ser descrita como temperamental, escura, distante e emocional.

 





terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dubtek regressa a Uprise Audio


Dois anos e dez singles depois, o produtor americano Dubtek esta de regresso a Uprise Audio, com "Accidents / The Truth". 

Com lançamento marcado para dois de Fevereiro, "Accidents / The Truth" traz-nos um Dubtek ainda devoto do lado negro, mas com serie de truques e formulas novas no bolso.

 

domingo, 25 de janeiro de 2015

Knowledge 195 - LX One



"Um homem pode o que sabe." 
(Thomas Carlyle) 

Esta semana recebemos no Knowledge LX One.


 

sábado, 24 de janeiro de 2015

Joker anuncia The Mainframe


Quatro anos após o lançamento do seu álbum de estreia, Joker esta de regresso aos trabalhos de longa duração, com "The Mainframe". 

Disposto a limpar a imagem que "The Vision" deixou nos fãs, Joker afastou-se das grandes editoras e decidiu voltar ao básico, editando "The Mainframe" pela sua Kapsize

Previsto para 16 de Fevereiro, "The Mainframe" é para Joker "emotional, grimey, cinematic, electronic, rnb-ish mindscape”. 

Ainda segundo este "One of the biggest things, for me, was to make sure the whole album was a big journey and that every track must key change and blend into each other, much like how you change stages on a computer game".

Tracklist:

1. Intro
2. Boss Mode
3. Wise Enough feat. Zak Abel
4. Midnight
5. An Intervening Episode
6. Lucy feat. Sam Frank
7. Scene 1 (Qo,noS)
8. Scene 2 (Neon City)
9. Scene 3 (Spirit Ruins)
10. Mahogany
11. Love feat. Rochelle Perts
12. Fuzz Bop
13. Mixed Emotions
—-
14. Wise Enough Instrumental
15. Lucy Instrumental
16. Love Instrumental

 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Keysound lança novo single de Burial



Sem nada o fazer prever, Burial esta de regresso as edições, com o single metamorfósico "Temple Sleeper". 

Anunciado ao mundo pelo co-fundador da Keysound, Martin "Blackdown", num simples tweet ao inicio da tarde, "Temple Sleeper" encontra-se já disponível via Keysound online store, num pack que inclui 1 sided white label + MP3 + Dusk & Blackdown BWD>> mix.

 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Moonshine lança 12" de estreia de Sekkleman


Sobre o consigno do espírito Dubwise, a editora Moonshine abre 2015, unindo forças e lançando o 12" de estreia do explorador de Dub australiano Sekkleman

Disponível desde de 19 de Janeiro, "Lightman / 18 Dromilly Ave" transpira a força e a energia da cultura sound system de Melbourne e conta com as participações de Baptiste, Serocee e uma remix de Dread. 

 

domingo, 18 de janeiro de 2015

Knowledge 194 - Jah Shaka



"A grandeza humana não consiste apenas em ter sabedoria e sim em sabermos usá-la." 
(Adailton Ângelo) 

E com grande prazer que recebemos no knowledge desta semana Jah Shaka.


 

sábado, 17 de janeiro de 2015

Nv 107 - Dubbacle


Após uma estadia por terras de sua majestade, estamos de volta a estrada, desta vez rumo aos Países Baixos, para conhecer Dubbacle

Natural de Boskoop, Dubbacle é conhecido pelas suas produções cruas e energéticas onde explorar o lado mais profundo e melódico do Dubstep. 

Apoiado por nomes como Joe Nice e BunZer0, Dubbacle conta já com temas e trabalhos lançados por editoras como Altered, Indigo Movement, Underslung Audio e Dubstep Rotterdam.

 



quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Elefant Doc lança Hypnodub via Mindstep


Após um ano 2014 extremamente produtivo, com 11 lançamentos em 12 meses, a Mindstep entra em 2015 com o pé direito e a hipnotizando-nos com o som de Elefant Doc

Visto por muitos como um dos mais interessantes produtores americanos da actualidade, Elefant Doc é conhecido por explorar e fundir o lado mais orgânico do Dubstep como o lado mais deep, criando desta forma um sonoridade única e intimista. 

Previsto para 19 de Janeiro, "Hypnodub" conta para alem da faixa homónima, com "Ganesha", na qual Elefant Doc conta com a participação especial de Dillard.

 

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Egoless estreia-se pela Lion Charge


Após um período de 6 meses de hibernação, finalmente a Lion Charge esta de regresso ao activo, e logo com dois cuts ("From Dust To Dub / Broken Tape Dub") massivos de Egoless

Natural de Zagreb, Egoless é um multi-instrumentista e alquimista do espaço e delay, que faz do Dub a sua "arma" de eleição, sendo que para esta sua estreia pela Lion Charge chamou a si o poder da percussão, das imagens em stereo e do caos organizado. 

Com lançamento previsto para 19 de Janeiro, LIONCHG009 será lançado apenas em vinil de 12" carimbado a mão de edição limitada.

 

domingo, 11 de janeiro de 2015

Knowledge 193 - John Peel & Mala



"A alegria é o fogo que mantém aquecido o nosso objectivo, e acesa a nossa inteligência." 
(Helen Keller) 

Esta semana no Knowledge, visitamos e exploramos a colecção de discos do grande John Peel, na companhia de Mala.


http://www.johnpeelarchive.com/video/mala-video.mp4

sábado, 10 de janeiro de 2015

Substruct lança Ep de estreia de Bliss


Conhecida pelo o seu olho para valores emergentes, a editora portuguesa Substruct Audio, inicia 2015 arregaçando as mangas e lançando o Ep de estreia do jovem produtor americano Bliss

Natural de Los Angeles e dono de uma produção carregada de soul, Bliss combina em "Transparent" a energia e a magia do Jazz com a essência roots do Dubstep, numa viagem única. 

Com lançamento previsto para o próximo dia 15 de Janeiro, "Transparent Ep" conta com a participação de Freud e Seanote e uma remix de Craft.

 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sherwood & Pinch regressam com Late Night Endless


Dois anos apos terem lançado o single "Bring Me Weed", as lendas brita nicas Adrian Sherwood e Pinch, voltaram ao estúdio para trazerem o álbum "Late Night Endless".

Previsto para 9 de Fevereiro, num lançamento conjunto entre a On-U Sound e a Tectonic, "Late Night Endless" promete ser uma enorme surpresa para os fãs dos ambos os produtores.

Tracklist:

01 Shadowrun
02 Music Killer Dub
03 Gimme Some More (Tight Like That)
04 Bucketman
05 Wild Birds
06 Stand Strong
07 Precinct of Sound
08 Different Eyes
09 Africa 138
10 Run Them Away

domingo, 4 de janeiro de 2015

Knowledge 192 - Fatima Al Qadiri



A felicidade murcha como as flores; entretanto, assim como o bom jardineiro sempre tem a seu alcance outras para substituí-las, quem possui conhecimentos pode, também, substituir constantemente os motivos que dão permanência à felicidade na vida.
(Carlos Raumsol) 

Esta semana recebemos no Knowledge Fatima Al Qadiri.


 

sábado, 3 de janeiro de 2015

Nv 106 - Primate


Após uma paragem obrigatória em Londres, rumamos a Brighton para conhecermos Primate

Dono de uma produção carregada de soul e sem barreiras, Primate habita principalmente nos 130 bpm's, sendo que promete ser sem duvida uma das grandes revelações de 2015.

 





sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Goth Trad apresenta Back to Chill - Mugen


Se um samurai já é foda, o que dizer de um esquadrão de samurais? 

De Tóquio para o mundo, Goth Trad e a sua editora Back to Chill, apresenta-nos "Mugen". 

Lançada nos últimos dias de 2014 e disponível em CD e em formato digital, "Mugen" reúne cinco dos mais temidos samurais do bass, numa viagem influenciada e minimal pelo Dub, Electrónica, Dubstep e Experimental. 

Track List 

01. Dubtro - Another Dimension 
02. Karma - Meanings 
03. Goth Trad - Meteor 
04. Ena + Shins K - Mittellinie 
05. 100Mado - Grimy 
06. Goth Trad - Smasher 
07. Ena - Drop 
08. 100Mado - Heavy Weight Steppers 
09. Dubtro - Printed Mental 
10. Karma - Voyager