domingo, 31 de maio de 2015

Knowledge 212 - Leon Switch



"A competitividade de um país não começa nas indústrias ou nos laboratórios de engenharia. Ela começa na sala de aula." 
(Lee Iaccoca) 

Para o Knowledge de hoje, convidamos Mr Leon Switch a partilhar connosco alguns dos seus segredos em termos de produção.


 

sábado, 30 de maio de 2015

Tuba lança Subtle Mind - The Remixes


De Brooklyn para o mundo, a editora Tuba tem vindo desde de 2010, a dar a conhecer o que de bom os EUA (e não só) tem para oferecer em termos de bass music. 

Nunca descurando nos padrões de qualidade, a Tuba convidou para o seu oitavo lançamento de exclusivo digital RDG, Karnage & Mark IV, EshOne, Cuttle e Mesck a remixar o Ep "Gravitate" dos Subtle Mind

Como não podia deixar de ser, dada a qualidade dos nomes envolvidos, "Subtle Mind - The Remixes" ganhou toda uma nova dimensão e perspectiva.

 

terça-feira, 26 de maio de 2015

Batu lança Numen / Cazz via Hotline Recordings


Considerado por muitos como um dos produtores mais frescos a sair da fervilhante Bristol, Batu acaba de lançar o seu mais recente dancefloor shaker "Numen / Cazz". 

Editado pela Hotline Recordings, "Numen / Cazz" viaja por entre ritmos clandestinos de fragmentos de Breakbeat / Industrial e drum (rave) machines, sendo que "Numen" assume uma abordagem mas dusty e experimental contrapondo a abordagem mais bounce e standard de "Cazz".


domingo, 24 de maio de 2015

Knowledge 211 - Distal



"Existe apenas um bem, o saber; e apenas um mal, a ignorância." 
(Sócrates) 

 Esta semana recebemos no Knowledge Distal


 

sábado, 23 de maio de 2015

Nv 116 - DubDiggerz


Depois de uma passagem pela Grécia, os Nv viajam esta semana até a Eslovénia, para conhecer melhor os DubDiggerz

Naturais de Liubliana, os DubDiggerz são constituídos por Daniel Greenx e Mark Wild, sendo que a nível de sonoridade são conhecidos pelas suas produções ricas em baixos pesados e influencias variadas, sendo ainda responsáveis pelo o programa de radio Bass Warz.






sexta-feira, 22 de maio de 2015

Abyssal lança Ep de estreia de Talabun


Depois de enumeras participações junto de nomes como Truth, Duckem e Karnage & MarkIV, finalmente o russo Nikolai Tala aka Talabun, acaba de lançar o seu Ep de estreia pela inglesa Abyssal Audio

Dono de um estilo áspero e cru, que assenta na perfeição nas produções densas e saturadas de C - Side, Oudjat, Mentha & Shiva e De Niro, "Talabun Ep" abre sem duvida boas perspectivas para o que o futuro nos possa trazer.

 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Subaltern e Tuba lançam Transatlantic Vol.2


Após o sucesso da primeira missão, a londrina Subaltern e a nova-iorquina Tuba voltam a unir esforços, para nos trazerem o segundo volume da compilação "Transatlantic". 

Disponível desde do passado dia 11 de Maio, "Transatlantic Vol.2" junta a criatividade e imaginação dos novos valores, com a experiência e qualidade consumada de nomes já estabelecidos, numa viagem que vai desde da vertente mais melódica até ao arrepiante system banger.

 

domingo, 17 de maio de 2015

Knowledge 210 - Falty DL



"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida." 
(Johann Goethe) 

Esta semana recebemos no Knowledge Falty DL.



   

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Moonshine lança Steppin' Forward Remixed


Indo de encontro a um desejo secreto de muitos fãs, a Moonshine Recordings acaba de lançar o dubwise binding "Steppin' Forward Remixed". 

Para este remix challenge, a Moonshine convidou os produtores presentes na compilação original, a retrabalhar as faixas uns dos outros, o que resultou numa nova compilação cheia de riddims mortais e baixos pesados.

 

domingo, 10 de maio de 2015

Knowledge 209 - DjRum



"A sabedoria própria dos sábios consiste em uma extraordinária dose de bom senso." 
(W.R. Inge) 

Esta semana recebemos no Knowledge DjRum.


 

sábado, 9 de maio de 2015

Nv 115 - Blue Hill


Após uma pequena temporada pela América do Norte, os Nv estão de regresso ao velho continente, para conhecer melhor Blue Hill

Estacionado em Atenas desde da adolescência, Blue Hill é conhecido por explorar e fundir o mundo da bass music com as vibrações do Reggae e Dub, tendo editado já pela Lion´s Den, Monkey Dub, Reggaewise, entre outras.





sexta-feira, 8 de maio de 2015

Uprise lança Ep de estreia de Spec


"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante"... se tivesse-mos que resumir a uma estreia Spec a uma frase, este seria o resultado. 

Apesar de lançar apenas agora o seu Ep de estreia, Spec é tudo menos um novato. Dono de uma produção intensa e mortífera, Spec tem vindo nos últimos anos assumir uma posição de destaque na cena underground, fruto da sua consistência, dedicação e evolução. 

Membro da família do Bass neozelandesa, Spec inicia a sua dinastia pelas mãos da Uprise, estando o lançamento de "Titan" previsto para o próximo dia 11 de Maio. 


Tracklist: 

Titan 
Unidentified 
Fibre 
Awaken 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sub Basics lança 12" via Visceral Vibrations


Já o outro dizia "difícil é começar, porque depois é sempre a carburar"... que o diga Sub Basics, após ter lançado o seu primeiro registo oficial em Novembro passado, o produtor inglês prepara-se para lançar no próximo dia 25 de Maio, o seu primeiro trabalho em formato físico. 

Editado pela jovem editora independente americana Visceral Vibrations, VV002 viaja por entre "Vapour / Orbit / Elixir", explorando caminhos espaciais, por entre túneis de bass e "spacey vibes".

 

domingo, 3 de maio de 2015

Knowledge 208 - Skepta



"O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcançá-lo." 
(Thomas Fuller) 

Esta semana recebemos no Knowledge Joseph Adenuga aka Skepta.


 

sábado, 2 de maio de 2015

Versa lança 10" via System Music


Depois de passagens por editoras como Macabre Unit, Smokin Sessions e Cut, Versa acaba de lançar "Rainfall in Dub / Road To Righteousness" via System Music

Conhecido pela sua dedicação e atenção aos detalhes, Versa tem vindo nos ultimos tempos apostar cada vez mais numa linha de produção assente no espaço e na dinamica dos sons, linha esta que maximizou as vibes e libertou a energia do Dub Tecnho contida no SYSTEM008. 

Nas ruas a partir de 1 de Maio, "Rainfall in Dub / Road To Righteousness" estará disponível apenas em vinil de 10".