segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Occult & Audialist lançam Supa Hot Ep via Substruct


31 de Agosto... o que para muitos rima com fim do mês e / ou fim das ferias, para nós rima com Substruct, Occult e Audialist

Após terem editado a compilação "Curating Through Sounds" no começo no mês, a editora portuguesa Substruct esta de volta aos lançamentos com o Ep "Supa Hot" de Occult & Audialist. 

Considerados por muitos como uma brisa fresca no panorama bass actual, Occult & Audialist trazem em "Supa Hot" um Ep carregado de vibrações quentes e melodias capazes de nos tocar na alma. 

Disponível tanto em vinil de 10" (edição limitada) como em formato digital, "Supa Hot Ep" pode ser adquirido via Substruct store.

domingo, 30 de agosto de 2015

Knowledge 225 - Mary Anne Hobbs



"As crianças precisam de modelos mais do que precisam de críticas." 
(Joseph Joubert) 

Esta semana recebemos no Knowledge Mary Anne Hobbs.


sábado, 29 de agosto de 2015

Nv 123 - Sub Drifter


Uma vez que o bom tempo continua do nosso lado, esta semana os "Nv" cruzam o estreito de Skagerrak em direcção a Noruega, para conhecer melhor Sub Drifter

Natural de Bodø, mas estacionado actualmente em Bergen, Sub Drifter é um guerreiro escandinavio do bass, que tem vindo a esculpir a sua sonoridade com base nos mandamentos deep & dark do Dubstep. 

Apoiado por nomes como Distance e Prolific Underground, Sub Drifter prepara-se para lançar o seu primeiro registo oficial pela Instigate Recordings.




terça-feira, 25 de agosto de 2015

NDread lança Forsaken Ep


Após uma hibernação de mais de seis meses, NDread esta de volta aos lançamentos com "Forsaken"

Editado pela sua ICU Audio e disponível desde do passado dia 10 de Agosto, "Forsaken Ep" traz-nos um NDread voltado para o Uk Garage, mas ainda devoto das vibrações negras.



domingo, 23 de agosto de 2015

Knowledge 224 - Has Grime Gone Global?



"Acima de todas as liberdades, dê-me a de saber, de me expressar, de debater com autonomia, de acordo com minha consciência." 
(John Milton) 

Esta semana no Knowledge, acompanhamos Darcy Thomas na sua pesquisa "Has Grime Gone Global?".


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Gorgon Sound & Dj Madd remixam Junior Dread


Verão... o que para uns é sinonimo de apatia, ferias e sol, para editoras como a Moonshine é sinonimo de trabalho, big riddims e muitos releases! 

Pelo o terceiro mês consecutivo, a Moonshine Recordings puxa os limites da sound system music com os seus releases, sendo que o ultimo são dois remixes massivos de Gorgon Sound e Dj Madd, para "Wonderfull Feeling" & "Freedom" do Paulista Junior Dread. 

Comandados pela vigorante e consciente voz de Junior Dread, ambas as remixes elevam a mensagem para um patamar Dub, envolvendo-as com linhas de baixo profundas e ritmos steppa.
    

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Gourmetbeats abre portas com 12" de DJG


Focado actualmente mais no seu projecto de Techno, Dean J.Grenier aka DJG esta de volta aos meandros do universo Bass para "one record stand" (ou talvez não), pela editora do USA Dubstep Ambassador Joe Nice

Conhecido por muitos como dubplate king, Joe Nice finalmente pós de pé a sua própria editora Gourmetbeats e sem rodeios, abriu o jogo puxando do Ás "Swazi Rhythm / Drumma" de DJG. 

Nas ruas desde do passado dia 7 de Agosto, GB001 encontra-se disponível tanto em vinil como em digital, sendo de destacar que parte dos lucros ira reverter para o programa social Little Kids Rock.

 

domingo, 16 de agosto de 2015

Knowledge 223 - Bukez Finezt



"A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído." 
(Confúcio) 

Esta semana convidamos Bukez Finezt, assumir os destinos do "Knowledge" e a partilhar connosco alguns dos seus segredos em termos de produção.


 

sábado, 15 de agosto de 2015

Nv 122 - Gaze Ill


Aproveitando a nossa viagem até ao norte, esta semana damos um salto até a Dinamarca, para conhecer melhor Gaze Ill

Natural de Copenhaga, Gaze Ill tem vindo nos últimos anos a captar a atenção da comunidade Dubstep, graças a sua produção expansiva e refinada, patente em lançamentos por editoras como Iron Shirt, Northern Hertz, Surfase, entre outras. 

Empreendedor por excelência, Gaze Ill é o rosto por de trás da Northern Hertz Audio e 1/2 da Cue Line Records, sendo que apresenta ainda um show quinzenalmente na Rood FM.




quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Uprise Audio lança 7 Days Ep


Após ter lançado o ano passado a famigerada "Live From The Future", a editora inglesa Uprise Audio, esta de regresso ao mundo das compilações, com o Ep "7 Days". 

Partindo do conceito um dia uma faixa, "7 Days Ep" conta com sete faixas de excelência, que definem na perfeição o que é a mentalidade e a experiência Uprise Audio. 

Assinado por nomes como Seven, Feonix, LSN, Indiji, Ill Chill, Juss B e Spec, "7 Days Ep" será um exclusivo UA web store e estará disponível a partir do próximo dia 17 de Agosto em sistema um dia uma faixa.

 

domingo, 9 de agosto de 2015

Knowledge 222 - Dizzee Rascal



"Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão." 
(Saint Exupèry) 

Esta semana recebemos no Knowledge Dizzee Rascal.



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Substruct lança Curating Through Sounds


Após ter editado o Ep de estreia de Kercha em Março passado, a editora portuguesa Substruct esta de volta aos lançamentos com a compilação "Curating Through Sounds Vol. 1". 

Disponível desde do passado dia 2 de Agosto, "Curating Through Sounds Vol. 1" conta com quatorze faixas escolhidas a dedo por Freud, numa mistura entre nomes já nossos conhecidos como Occult, Mercy, B9, Gerwin e novos valores como Fybe:One, Rubrica, Toka e Diamond Poet

A nível de sonoridade, podem esperar um compilação cheia de groove e cutting edge sounds.

 

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Karma estreia-se pela Innamind Recordings


Depois de editar trabalhos por labels como Back to Chill, Mindstep e System, o produtor inglês Karma prepara-se agora para assumir os comandos do décimo-quarto lançamento da prestigiada Innamind Recordings

Com lançamento marcado para 5 de Agosto, IMRV014 conta com três cuts incríveis, do qual destacamos o muito aguardado "Flee In The Fog" (que conta com a participação de Dubtro) e ainda o incrível artwork concebido pelo multidisciplinar LAS.

 

domingo, 2 de agosto de 2015

Knowledge 221 - Mumdance




"As oportunidades são como o nascer do sol: se você esperar demais, vai perdê-las." 
(William Arthur Ward) 

Aproveitando a sua passagem por Portugal, esta semana recebemos no Knowledge Mumdance



sábado, 1 de agosto de 2015

Nv 121 - Dokunen


Depois de uma pequena temporada por terras de Sua Majestade, esta semana rumamos a norte até a Finlândia, para conhecer Dokunen

Natural de Helsínquia mas sem qualquer background ou passado associado, Dokunen é o mais recente mistério assolar o panorama da Bass music. Dono de uma sonoridade melodicamente rica e intrigante, Dokunen acaba de lançar o seu Ep de estreia pela Simply Deep.