Em dia de halloween, assustador era não haver freebies.
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Pangaea acaba de lançar Realease
Kevin McAuley aka Pangaea esta de volta as lides discográficas com o lançamento do duplo ep, "Release".
Acabada de chegar as prateleiras das lojas, "Release" é editado via Hessle Audio (editora da qual Pangaea é co-fundador), e resulta de um híbrido de sonoridades como Dubstep, House, Garage, Techno e Grime.
Acerca do tema base que Pangaea tentou explorar neste ep, disse: "Well there’s a broad theme of breaking away from patterns, "ways things should be done", negative thought loops and things like that. Being able to overcome these things and break free from them was the main stimuli, I guess."
domingo, 28 de outubro de 2012
Knowledge 80 - Tunnidge
"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la."
(Cícero)
A nossa viagem em busca do conhecimento continua, sendo que esta semana como guia para temos o inglês Tunnidge, que vai partilhar connosco a suas vivencias e conhecimentos.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Electronic Explorations lança-se no mundo do vinil
O Dj/ curador/ bloguer Rob Booth, prepara-se para lançar a primeira edição física da sua editora/ blog Electronic Explorations, EE:V:001.
Com lançamento marcado para o próximo dia 29 de Outubro, EE:V:001 terá uma edição limitada de 300 unidades e conta com a participação de Δkkord, Milanese, Kahn, e Ruckspin.
Tracklist:
A1: Δkkord - Surge
A2. Milanese - Hershey’s Back
B1. Kahn - Polar
B2. Ruckspin - Belong
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Gantz lança No Faith / Catalyst
A editora de Bristol Box Clever (irmã mais nova da conhecida Black Box), esta de volta as edições com o lançamento do 12" "No Faith/ Catalyst", de Gantz.
Com o lançamento marcado para o próximo dia 29 de Outubro, "No Faith/ Catalyst" marca a estreia do produtor turco pela editora, trazendo consigo uma linha Dubstep experimental, carregado de elementos ocultos e deep.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
DJG lança Intentions
O Dj/ Produtor nativo de São Francisco Grenier aka DJG, acaba de anunciar o lançamento do seu próximo Ep, "Intentions".
Com o lançamento marcado para o próximo dia 13 de Novembro pela editora Symbols, do conhecido produtor Kastle, "Intentions" segue a linha dos mais recentes trabalhos de Grenier lançado por editoras como Tectonic, Frite Nite, GetDarker, explorando diferentes sonoridades resultantes de uma mistura de bass/ garage/ dubstep, dando sempre grande ênfase a melodia e ao ritmo.
Tracklist:
01. Cursive
02. Gutta
03. Intentions
04. Silver Surfer
05. I Miss The Hiss
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Nothing like a freebie 25
Parece que a chuva deu umas tréguas por isso nada como pegar aqui nestes freebies e aproveita-los na companhia do sol.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
3ª Aniversário
Shii... parece que foi ontem que aventura começou...
Mas num abrir e fechar de olhos já se passaram 3 anos (2 em modo blog), cheios de aventuras que só no universo do Grave é possível encontrar, a nível pessoal é uma enorme alegria chegar até aqui, atingindo as metas que nos tínhamos proposto com maior ao menor dificuldade.
A todos que estão desse lado e que sempre nos apoiaram e contribuíram para as 58800 visitas que tivemos ate ao momento no blog, um Muito Obrigado.
To all the people across the world who visited us and visit THANK YOU.
domingo, 21 de outubro de 2012
Knowledge 79 - Loefah & Pokes
"Somos todos prisioneiros, mas alguns de nós estão em celas com janelas, e outros sem."
(Khalil Gibran)
Palavras para quê... os convidados do “Knowledge” desta semana dispensam qualquer apresentação, senhores e senhoras, Loefah e Pokes.
sábado, 20 de outubro de 2012
Nv 52 - Baitface
Os Nv esta semana embarcaram numa viagem até ao sul de Londres para conhecer a música de Baitface.
Dono fundador da editora Badimup, Baitface aka Alex James tem vindo a ganhar reconhecimento, desde que Scratcha DVA passou a primeira musica dele no seu programa na Rinse Fm, dono de uma produção apurada e intimista, Baitface é sem sombra de duvida um nome a prestar atenção no futuro.
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Tunnidge prepara-se para lançar The Brixton Bass Ep
Depois de algum impasse, o muito aguardado "The Brixton Bass Ep" do produtor inglês Tunnidge, finalmente esta pronto para sair para as ruas.
Conhecido pelos seus sufocantes níveis de sub-bass, Tunnidge traz-nos em "The Brixton Bass" um ep dividido em duas partes, uma mais virada para o dance floor, com os bangers "Brixton Bass" e " Wardrum" e outra mais deep com os temas "Empty Spaces" e "Dark Future".
Com lançamento marcado para o próximo dia 29 de Outubro, via Chestplate, será editado em formato digital e em vinil de 12"x2.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
MindStep lança The Compilation 2012
A editora MindStep Music ("Best New Label" (Dubstepforum Awards 2012)) do conhecido dj Crises (Rinse Fm), esta de volta as edições, com o lançamento de "The Compilation 2012".
Conhecida pela sua aposta em novos valores do universo do Grave, a MindStep traz-nos em "The Compilation 2012" 10 faixas carregadas de sonoridades deep e dark, produzidas por alguns dos mais brilhantes novos talentos ingleses e mundiais, como K-Lone, Tallan, Dubtro, Trashbat, etc.
Com o lançamento marcado para o próximo dia 29 de Outubro, "The Compilation 2012" será editado em formato digital e em cd de edição limitada.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Roska lança Blurry / Spearhead
O pioneiro do Uk Funky Roska, prepara-se para voltar as edições com o lançamento do 12" "Blurry / Spearhead".
Com o lançamento marcado para o próximo dia 22 de Outobro, pelas mãos da Tectonic Recordings, "Blurry / Spearhead" esta a soar exactamente como algo que só o Roska poderia trazer.
Não esquecer que o Roska vai passar por Portugal no próximo dia 16 de Novembro, para tocar no Plano B no Porto.
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Nothing like a freebie 24
Palavras para quê? E Free!!!!
domingo, 14 de outubro de 2012
Knowledge 78 - New Step doc
"A dúvida é o principio da sabedoria."
(Aristóteles)
Na nossa busca de Knowledge de hoje decidimos viajar no tempo, e fomos ate 2003 para adquirir o conhecimento transmitido no BBC Radio 1 audio doc. " New step".
Ao longo de 30m J Da Flex transmite a visão do que era os primeiros dias da cena Dubstep, acompanhado de pessoas como Plasticman (Plastician), Oris Jay, Hatcha, Zed Bias, Benga (que mostra como fazer 8 bar Dubstep tune numa playstation), etc.
sábado, 13 de outubro de 2012
MIT (made in tuga) 41 -Vanger
Depois de um pequeno interregno, os MIT estão de volta a estrada e viemos até Paredes, para conhecer Vanger.
Olá, O meu nome é Vanger e gosto de... ter todos os dias boas vibrações nos meus ouvidos.
Eu produzo música porque... é com ela que me identifico.
Sempre que começo a produzir um novo projecto, a primeira coisa que faço é... abstrair me do real e transmitir o que quero.
Os meus pais pensam que a minha musica é... tudo menos musica.
Produtores de musica electrónica por favor parem de... produzir para a radio e produzam para quem tem gosto apurado.
O melhor sitio para se comer em Paredes é... no Invictus.
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Pinch lança MIA 2006 - 2010
A Tectonic Recordings, prepara-se para lançar no próximo dia 9 de Novembro uma colecção especial de raridades, b-sides e remixes do Dj/ Produtor/ Fundador Pinch.
"MIA 2006 - 2010" será editado em cd e em formato digital, sendo que vai contar com 13 faixas, editadas por editoras como Swamp81, Punch Drunk, Tempa e Planet MU, sendo que vai ainda contar com o tema nunca editado "Deserted Island".
Tracklisting:
1. Qawwali VIP (Planet Mu ‘06)
2. Nusrat Fateh Ali Khan & Ghaudi ‘Dil Da Rog Muka Ja Mali’ [Pinch Remix] (Six Degrees Records ‘07)
3. Chamber Dub (Soul Jazz Records ‘07)
4. Cave Dream (Planet Mu ‘07)
5. 136 Trek (Punch Drunk ‘08)
6. 30Hz ‘Mutate(d)’ [Pinch Re-Work] (Lot49 ‘08)
7. E.motive (Planet Mu ‘08)
8. Motion Sickness (Tempa ‘08)
9. Attack Of The Giant Killer Robot Spiders (Planet Mu ‘09)
10. Henry & Louis ft Steve Harper ‘Rise Up’ (2Kings ‘09)
11. Elements (Swamp 81 ‘10)
12. Emika ‘Double Edge’ [Pinch Remix] (Ninja Tune ‘10)
Deserted Island (Previously unreleased bonus track ‘04)
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Shcuro lança Distant Shores
Após completar várias faixas enquanto parte integrante de projectos como Missão Apolo e Polymers, Shcuro inicia a sua carreira a solo enquanto produtor com o seu primeiro ep, a ser editado no dia 29 de Outubro pela editora Basal sediada em Barcelona.
Shcuro explora a fusão entre paisagens sónicas dentro da estética Dub e as vibrações dos graves da Bass music orientada para o dancefloor, envolvidas por atmosferas densas e obscuras e ritmos físicos derivados do Techno/House.
Distant Shores move-se discretamente de sonoridades híbridas mais tecnóides, como podemos comprovar através das secções rítmicas sincopadas de "Grota", a um território mais dominado pelos baixos, representados nos ritmos intensos e subgraves gordos de "Ursa".
O disco conduz o ouvinte às falésias escarpadas da costa selvagem do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental "onde a terra acaba e o mar começa". Ao caminhar pelas arribas, algumas vezes recortadas por estreitos cursos de água, é possível descobrir pequenas praias, algumas delas um pouco escondidas e de acesso difícil, despertando assim curiosidade acerca destes locais costeiros perdidos no espaço e no tempo.
O Ep será editado em formato digital e estará a venda nas melhores lojas da especialidade (Beatport, Juno, etc).
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Nothing like a freebie 23
Dias cinzentos, baixos pesados...
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
kokeshi lança Kompilation
A editora inglesa Kokeshi, conhecida pela qualidade das duas edições no campo do Dubstep e da Electrónica, acaba de lançar o seu mais recente trabalho, intitulado "Kokeshi Kompilation".
Criada em 2009, pelas mãos da americana sediada em Londres Alley Cat, somente com a intenção de editar algumas músicas de sua autoria, foi ao encontrar dois artistas, Lung e Irrelevant, que a inspiração para levar esta editora um passo a frente surgiu.
"Kokeshi Kompilation" é o segundo álbum de longa duração da editora e resulta das viagens realizadas sobe os Kokeshi podKasts, assim ao longo de uma jornada de bpm's poderemos encontram faixas cinematográficas de Box Mouse e The SubDivision, Future-Garage jams de Irrelevant e Bulb, bass-deep Dubstep de Lung, Nanobyte, Odyssia e Alley Cat e ainda future-meets-Trip-hop beats dos Black Sun Empire.
Tracklist:
01. Box Mouse - 5:37AM On The Tube
02. The SubDivision - The Kiss
03. Nanobyte - Lamp Men
04. Box Mouse - Red (A Soton Story)
05. Irrelevant - Adore
06. Bulb - Can't Get Enough
07. Odyssia - Eternal
08. Nanobyte - New Beginning
09. Odyssia - Rough Edges
10. Lung - Broken
11. Irrelevant feat. Brad Sucks - Better Off In Me (Calibre Remix)
12. Alley Cat - Don't Edit Me
13. Lung - Afterlife (Kryptic Minds Remix)
14. Black Sun Empire - Fuzzball VIP
domingo, 7 de outubro de 2012
Knowledge 77 - Dusk & Blackdow
"Afinal, para quem anseia obter respostas para suas próprias questões, não é somente aos outros que devemos perguntar."
(Moacyr Castellani)
Apesar de o caminho por vezes ser duro, a que não desistir e continuar a nossa caminhada em busca de Knowledge, esta semana para nos ajudar nessa caminhada temos os conhecidos activistas do Grave, Dusk & Blackdow.
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
TSD Podcast 29 - Dubout Entrevista + Mix
Take a step to Dub - Quem é o Dubout?
Dubout - É um DJ e produtor de Gaia, que tem como seleção musical prioritária o Dubstep, às vezes descambando para o Breakbeat e o UK Garage/House
TSD - Quando é que o djing e a produção entraram na tua vida e que impacto teve?
D - O Djing entrou primeiro, eu e uns amigos meus já estávamos fartos parar na rua e então decidimos alugar um sítio no Porto para nós, para termos o nosso espaço e eu nesta altura ainda não tinha muito a ideia do DJ interiorizado em mim, mas um amigo comum, o Zé Guilhas, DJ de DnB da Garagem, levou os pratos, a mesa e os discos para o estúdio e a cena começou aí.
Começamos a aprender com ele e eu aprendi a mixar dnb primeiro, mas fartei-me, depois comecei a comprar discos de Dubstep por volta dos inícios de 2008, quando a cena era diferente. E aí começou tudo.
A produção começou mais ou menos nessa altura também, a tentar produzir os primeiros beats.
TSD - Como é que o Dubstep entrou na tua vida e o que mais te chamou nele?
D - Eu já desde puto que curtia bastante a cultura Big Beat e a musica de dança alternativa (Fatboy Slim, Prodigy, basement Jaxx, etc).
O Dubstep surgiu depois da descoberta do dnb, como já tinha "enfiado" muito Drum n Bass nos ouvidos, houve uma vontade de redescobrir ambiências e sons mais graves, diferentes, e o Dubstep nessa altura soou-me muito bem.
Adorava o groove das batidas e o que mais me chamou a atenção foi a densidade dos graves. Nessa altura, 2007/2008, o Dubstep que se fabricava puxava muito mais pelos sub-woofer's dos sistemas de sons do que o dnb que andava a ouvir e foi isso mais que me chamou a atenção.
Também em miúdo gostava das coisas que os Asian Dub Foundation faziam e isso também influenciou.
TSD - Como vês o actual estado do Dubstep?
D - Para mim o Dubstep hoje em dia está bastante bom e recomenda-se.
Muita gente afirma que o "verdadeiro" já não se faz, que se tornou comercial e mainstream.
É um bocado verdade, mas se formos a analisar e a ouvir o que "não é comercial" temos coisas fantásticas a sair todas as semanas. Label's como a Black box, a Tempa, Boka Records, Chestplate, etc, tem ajudado a divulgar artistas que ainda hoje enchem o espectro das suas músicas com atenção às frequências graves, sem os agudos e os médios com melodias "catchy" que servem para encher as colunas dos portáteis.
Ou seja, quando apresentarem Dubstep pela primeira vez a alguém, por favor não usem colunas de portátil, os produtores de Dubstep não gostam.
TSD - Em termos musicais, qual ou quais os projectos que te tem chamado atenção nos últimos tempos?
D - Os projectos que me têm chamado a atenção nos últimos tempos de Dubstep são as releases de District, Sleeper, Seven, Dismantle... e na área que tem tentado chamar outra vez o Acid e o UK House para as pistas de dança sao Boddika, as releases da label do Loefah, a Swamp 81, Dusky, Mosca, Arkist... etc.
TSD - Quais são os objectivos para o futuro?
D - Produzir mais e melhor e tentar educar o pessoal que vai às festas com sonoridades diferentes.
Sem nunca, claro, perder o sentido de leitura de pista cada vez que vou tocar, porque é importante um DJ saber adaptar-se à sua maneira aos eventos em que vai tocar e com que DJ's vai tocar.
TSD - Uma mensagem para os nossos leitores.
D - Ouçam sempre aquilo que gostam e da melhor maneira possível.
E aos amantes de Dubstep, nunca deixem de ouvir só porque o movimento se tornou comercial à força toda, ainda hoje se faz coisas excelentes e de qualidade, sem objectivos financeiros.
Só têm que procurar bem, e nunca ouçam Dubstep pelas colunas de portátil, ehehe!
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Tallan lança Guardian Ep
A editora Paradise Lost esta de volta as edições, com o lançamento de "Guardian Ep" do prodígio neozelandês Tallan.
Editado no início desta semana em formato digital, Tallan traz-nos em "Guardian" um Ep rico em sonoridades minimal e dark que certamente agradara todos os apreciadores de uma sonoridade marcadamente dungeon.
"Guardian" apesar de não ser um disco feito tocar num casamento ou para mostrar a um amigo que esteja a passar por uma depressão, é perfeito para aqueles que sentem uma atração por ambientes negros.
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Cronicas 01 - Outlook Festival 2012
Um ano à espera de voltar a sentir a delícia do Bass!
Depois de chegar ao paraíso, o mais difícil foi fazer o próprio line up.
Foram quatro dias carregadinhos de sonoridades com influências do Reggae, Dancehall, Jungle, DnB, Grime e Dubstep.
O processo só se torna mais fácil, quando acordas um dia antes do festival e caminhas num cenário quase indescritível (o "mar Adriano") com o teu line up na mão, para fazeres as escolhas das noites que se avizinham, pronta para levares com banhos de sol e deparas-te com um soundsystem a bombar ao som de Mungos Hi-Fi...
Sim, tudo se tornou mais fácil para começar a desenhar aquilo que iam ser os próximos dias, uma vez que as primeiras boas surpresas já estavam à porta!
Só consegui ver: Pinch, Boddika, Addison Groove, Ben UFO, Appleblim, Klose One, Roska & Jamie George, Jack Sparrow, George Fitzgerald, DMZ, The Beat Nuts, Dub 4, Joker & Crazy D, Survial, Alex Perez, Elgato, Pangaea, Loefah, Zed Bias, Crook Hypeman Sage, T. Williams, Girl Unit, Kromestar, Dj Madd, Bonobo, Mosca, Submotion Orchestra, Mikey pearce, Elphino, Oneman e Ben Hunter...
Certamente, escaparam alguns...de todos, torna-se difícil destacar um especial!
A envolvência dá-se não só através da diversidade e da qualidade musical carregada de Bass, mas também através do cenário que te rodeia: ruínas, túneis e danças constantes...
Notas :
O palco principal - The Harbour - Uma Multidão de perder de vista;
Área/stage de eleição: The Moat!!!
A Chuva - Nada detinha a gera do Bass, impermeáveis improvisados viam-se por todo o lado..
Lema: No Bass No Fun ***
Autor: Sandy
Fotografia: All rights reserved to Outlook Festival
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Nothing like a freebie 22
Apesar do Dia Mundial da Musica já ter passado, hoje trazemos para vós, mais um dia do Santo Freebie.
Subscrever:
Mensagens (Atom)