quinta-feira, 31 de maio de 2018

Navy Cut estreia DubDiggerz


Depois de assinarem pela Navy Cut de J.Sparrow, os DubDiggerz não fizeram a coisa por menos, e saudaram o mundo onde acabaram de entrar, com o seu novo extended play "Monstera". 

Intrigante, misterioso, estranho, mas catchy, eis o que podem esperar de "Monstera / An Mande / Ely / Last Minute Blues", que chega integralmente ao mundo esta sexta-feira, dia 1 de Junho.

 

terça-feira, 29 de maio de 2018

Cid Poitier: entre o bass e a soul


Filho do melting pot londrino, Cid Poitier faz do Neo-Soul, R&B e do Dubstep o seu modo de vida, e esta semana, essa vida, tem um novo capítulo na expressão de "The Sub:Soul EP". 

Sendo que de acordo com o press release, assinado pela Sub:Clef Records, "The focus of this release is one to take listeners into a deep, progressive and emotive state with the use of chord progressions, harmonies and vocals to paint a musical landscape for the mind and body to be transported into another realm". 

 

domingo, 27 de maio de 2018

Knowledge 363 - Leon Switch



"Na procura de conhecimentos, o primeiro passo é o silêncio, o segundo ouvir, o terceiro relembrar, o quarto praticar e o quinto ensinar aos outros." 

Para o Knowledge de hoje, convidamos Leon Switch a partilhar connosco, alguns dos seus segredos em termos de produção e deixar umas dicas.


 

sábado, 26 de maio de 2018

E que tal um novo single de KIITE


Boas notícias: o produtor KIITE, acaba de lançar um novo single, com selo da Route 1 Audio. O registo chama-se simplesmente "One", sendo que ao que tudo indica, não fará parte de qualquer trabalho novo, em que esteja a trabalhar. 

Situado algures entre o Grime e o Dubstep, "One", evolve por entre harmonias e melodias estimulantes, que nos agarra sem dar-mos conta, como podem comprovar aqui em baixo.

 

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Wych assina novo maxi de K-Lone


Josiah Gladwell, mais conhecido como K-Lone, está de regresso com um novo maxi single. Após editar "Old Fashioned" no ano passado, EP que lhe valeu inúmeros elogios da crítica e dos fãs, o produtor volta à carga com o expectante "BB​-​8 / Barbarossa". 

Finalmente materializado em formato físico, "BB​-​8 / Barbarossa", chega hoje aos escaparates das lojas, pela mão da inglesa Wych, para grande alivio dos fãs.

 

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Congi baralha e volta a dar com disco de remisturas


Sem novidades de maior, desde lançaram o fenomenal "Contours", no inicio do ano passado. O bass duo de Nottingham, Congi, prepara-se para quebrar o silencio, em forma de recauchutagem sonora. 

Simplesmente intitulado de "Congi - The Remixes", o registo será lançado pelo colectivo / editora Chord Marauders, a 24 de Maio. Entre as remisturas já conhecidas, contam-se a de Ago, K-Lone, Ed:it, Geode e FLO, para além das remisturas dos próprios Congi, para "Never Forget" de Geode e "Candy" de DJ Heny G.

Para além das plataformas Chord Marauders, poderão conferir o resultado final, aqui abaixo.

 

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Freebies à la carte 07 - Jonathan Swift


Após um "breve" interregno, os Freebies à la carte, estão de volta em força, com um exclusivo #TSDownload, assinado por Jonathan Swift, 1/2 dos nossos velhos conhecidos Neurotoxin.

Olá, O meu nome é Jonathan Swift e gosto de... produzir Drum and Bass, Dubstep e muitos outros estilos musicais. Desde os meus 15 anos, que comecei a tocar em pequenos projectos e bandas, onde o meu principal foco, era a composição e análise musical.

Se não estou no estúdio, facilmente me encontram... na Hacienda - estúdio dos Neurotoxin, e sala de ensaios da banda Purusha (groove metal), onde nos preparamos para gravar o nosso primeiro álbum. 

Acho estranho quando as pessoas... falam de futebol, como se fosse um acto intrínseco à sociedade. 

Eu produzo música porque... sempre foi um desafio, e principalmente uma forma de registar as minhas ideias, enquanto músico. Hoje em dia a tecnologia e todo um novo mundo digital, encontra-se cada vez mais acessível, ao ponto de apenas um click fazer toda a diferença. Mudar todo o design de um riff, ou o aspecto de um beat, ou mesmo um tema inteiro, e inovar essas ideias numa direção única.

A coisa mais hilariante que vi na internet esta semana foi... "8 Cruel Ways to Troll Rude Guitar Center Employees".

Os meus pais pensam que a minha música é... muito restrita e muito pouco comercial. É um mistério para eles, esta minha devoção por este lado artístico, e mais introspectivo do underground.

O melhor sitio para se comer em Almeirim é... no restaurante "O Toucinho", que detém a receita original, da famosa "sopa da pedra".


domingo, 20 de maio de 2018

Knowledge 362 - Truth



"Quando todos pensam da mesma forma é porque ninguém está a pensar." 
(Walter Lippman) 

Esta semana, recebemos no Knowledge, os neozelandeses Truth.


sábado, 19 de maio de 2018

Basstrip 188 - Pablo


Aproveitando as temperaturas amenas que se fazem sentir, decidimos prolongar a nossa estadia por terras germânicas, e rumar Baviera, para conhecer melhor Pablo

Natural de Augsburgo, Pablo é um dos produtores que mais nos tem chamado atenção nos últimos tempos. Nome em ascensão, na sempre efervescente cena underground, Pablo é conhecido por explorar os limites do Dubstep, Grime e Trap, sonoridade que fez a Blacksoil, assinar o seu EP de estreia, em Dezembro passado.





sexta-feira, 18 de maio de 2018

ZamZam Sounds puxa por LQ & Headland


LQ & Headland juntaram-se, e o resultado é o mais do que prometedor ZAMZAM62. De acordo com a editora, este "is all about space", sendo "Fat Neck / Mineral Run" um disco híbrido, forjado a partir de elementos decompostos do Dubstep, Dub Techno e Reggae, criando o caos sempre que dropa. 

Sem direito a formato digital ou reedição futura, como é habito na ZamZam Sounds, "Fat Neck / Mineral Run" tem o seu lançamento agendado para hoje 18 de Maio.

 

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Dillard apresenta Questioning EP


Já se encontra disponível para audição & aquisição (via bandcamp), o novo trabalho do nosso velho conhecido Dillard. Depois de "Find" (editado o mês passado), é a vez de "Questioning". A energia do produtor de Denver, permanece sublime, numa composição em que sobressai o seu lado mais tech / squish, encetando e terminando de forma gradual.

 

terça-feira, 15 de maio de 2018

DeepEnd apresenta Assassin de Gisaza


A prolifera DeepEnd não para de lançar música para o mundo, desta feita em parceria, com o produtor mistério, Gisaza! Misterios a parte, Gisaza já tem sucessor para o seu "Vampire". Chama-se "Assassin" e a julgar pela amostra disponibilizada pela editora, podemos esperar um trabalho mais cru e pesado que o EP anterior. 

Previsto para o próximo dia 18 de Maio, "Assassin EP", estará tanto disponível tanto em vinil como em digital.

domingo, 13 de maio de 2018

Knowledge 361 - How punk shaped electronic music



"Metade dos nossos erros na vida nascem do fato de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir." 
(J. Collins) 

Esta semana no Knowledge - "How punk shaped electronic music".


 

sábado, 12 de maio de 2018

Subway & B. Finezt apresentam Under Control Remixes


Antes tarde que nunca! A editora de holandesa, Subway Music, acaba finalmente de editar, o EP de remisturas de "Under Control". As reinterpretações da homenagem, ao clássico "Under Control" de Bukez Finezt, originalmente editado em 2014, ficaram a cargo dos gigantes Truth, The Widdler, Submarine, Foamplate e Bisweed, que souberam elevar as faixas originais, com a sua energia característica. 

Já disponível nas principais lojas da especialidade, SUBWAY045, marca infelizmente o fim da Subway enquanto editora discográfica, seguindo a partir de agora, apenas com a sua actividade enquanto promotora. 

 

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Posto de escuta: LSN - Control EP Pt.2


O trio do Reino Unido, LSN, regressa à Uprise Audio, desta vez com a segunda parte do EP "Control" . Um disco que vê a luz do dia hoje, 11 de Maio, e que conta com 4 faixas nas quais uma cuidada produção se alia a uma atmosfera negra e pesada. 

A primeira faixa, "Killin Me", é uma faixa negra e obscura, onde a vocalista deste trio, Simetra, usa a sua voz para criar uma ambiência tensa e digna de um filme de terror, um tema muito dentro do género característico dos LSN. "Doom Dream" é a faixa que se segue, na qual a influência do Hip Hop clássico está extremamente presente na bateria que acompanha uma paisagem sonora, da qual faz parte a voz de Simetra.

"Bust Dat" é o terceiro tema deste EP. O elemento principal é um wobble sujo e distorcido ao qual, a meio da faixa, se junta um órgão reverberado, que mais uma vez nos faz lembrar a banda sonora de um filme de terror. Este lançamento termina com "Hard to Find", tema onde a voz delicada e melodiosa de Simetra é o elemento principal e que contracena apenas com uma bateria, um teclado, um baixo e, no final, com um breakbeat.


António Ramires
Caucenus | www.facebook.com/caucenus
Dubplate | www.facebook.com/dubplateruc

quinta-feira, 10 de maio de 2018

TSDcast 69 - Karnage Entrevista + Mix


Directamente de Nagoya (Japão), para o TSDcast - Karnage!

Take a step to Dub - Hi Karnage, it’s been awhile since we feature your music for the first time back in 2014. How has life changed for you since then?

Karnage - I moved back to Nagoya, Japan from Detroit, the United States in 2015, since then my life has changed a lot. New environment for every day life, new job, new people, etc...

TSD - Taking a step back in time, could you tell us a little bit about your musical journey, from discovering underground music, to learning how to DJ and your interest in building beats?

K - I have been metal head since I started listening to music I like around middle school. I liked any types of metal, specially bands like At The Gates, The Black Dahlia Murder and Behemoth. 

I discovered Dubstep around 2006. First tune I listened was "Goth-Trad - Cut-end." I think it was on some radio. I was smashed by sound of "Cut-End," I started digging about Goth-Trad and I discovered he is Japanese, and making genre called "Dubstep." 

Since then, I am in love with this sound. I started to dj and build beats around 2008-2009 because I wanted to express sound I reallly love. 

TSD - We are supremely stoked for your future releases, coming through with some raucous tunes that buzz with emotion and fresh personality, and we would love to gain some insight into your musical world both in and out of the studio. Where do you tend to draw inspiration from when it comes to music making?

K - I moved back to Japan in 2015, it changed everything around me. New friends, new everyday life, new job. Of course new types of music came into my life by going to clubs in Japan. I was lucky enough to play at Back To Chill, which is monthly party ran by Goth-Trad. 

I started hearing a lot of noisey experimental music at Back To Chill, I was so inspired by it, I got same vibes as Metal I love. I started going to listen musicians like The Body, Pharmakon, Full of Hell, Shaped Noise, Endon and more. Since then, I started more doomy distorted sounding music on 140 bpm. I still make classic sound of dubstep I really love.

TSD - How do you think your sound has developed since you stared?

K - My sound has been changing a lot. I am type of producer, who makes every types of sound in 140 bpm realm. I felt like my sound has developed more last year when I made tune called Oblitus and Hymn to the Dismal World. 

TSD - Alongside your return to Encrypted Audio with a new EP you just announced a big project with Dayzero. Tell us a bit about both releases and how the concepts came up…. was it inspired by anything in particular? 

K - "ENC34," which is my latest Encrypted Audio release is focused on sound of "Dubstep" with my recent influences I got from living in Japan. 



"Vomitspit," which is latest release with Dayzero from out own imprint "Vomitspit" is show case of what we are up to for past year and half. We were influenced by many different types of music, we both tried to output those experience into 140 bpm. 


TSD - Congratulations on the start of your label! What direction do you and Dayzero want to take with Vomitspit?

K - Vomitspit is platform to release music we really like by Dayzero & myself. We release our own music, and music by other musicians on this platform. We don't care what genre of music is to release from Vomitspit, if it sounds good and we like it, we will release anything. They can be dubstep, death metal, noise or hip-hop. Anything welcome! We plan to show case some cutting-edge underground music of Japan also. 

TSD - So apart from mentioned releases, anything in the pipeline that you can share with us?

K - Karnage & MarkIV - "Zenith" will be included in Compilation release by Bleak Winter. It will be available as 12". Dayzero & myself also have split 12" with 2 other producers coming up this year. More plans will be concreted soon!

TSD - Nice! So besides your releases, are there any producers local to you that we should check out?



K - Dayzero he is my partner in crime from Okayama, Japan. Man can make amazing music. His Dubstep tunes are sick, but Hip-Hop and trap beats are really good too. 

Also, Izumi from Osaka, Japan. He makes really good techno-influenced noisey experimental music. 

TSD - Now we like to know what is your view on the current 140 scene and how do you deal with it falling apart into various different sub genres?

K - I really like how things are going. A lot of producers making fresh music. A lot of releases. I think it is healthy. I am not really worried about sub genres, if tune is cool, I don't care about anything further. 

TSD - How do you feel about social media in all of its influence on the music game now?

K - Social media is amazing. I live in Japan at the moment, scene for this type of music is very smallat the moment, but with power of internet, it doesn't matter. I can connect to anyone outside of Japan using social media. 

TSD - We were quite excited about the mix you put together for us. Tell us a little bit about the selection process, down to the final recording?

K - This mix is show case of what I recently made with tunes I really like. Thank you for producers who sent me tunes to play out! 

TSD - Before we finish... if you had to choose a sci-fi novel or film for making a soundtrack, which one would it be?

K - I would love to make music for Robocop. One of my favorite movie. Background of this movie is really cool.

TSD - Thank you for your time Takuya, we hope your projects be well received by your fans... you deserve it! Are there any final comments / shout outs you wanna share to wrap things up?

K - Thank you for taking time to interview and host mix. I appriciate it. 

Please keep eyes on Vomitspit by Dayzero & myself. a lot of interesting things in the future.

Also, shout outs to Back to chill crew, Infernal Sounds crew, Encrypted Audio crew,promoters who booked me before, label owners who believe in my music, producers who send me music to play and my fans. 

terça-feira, 8 de maio de 2018

Guido inicia novo ciclo


Após de ter tirado uma licença sabática de três anos, o bristolian Guy Middleton, esta pronto para voltar a dar vida seu heterónimo Guido. Mais maduro, mais consciente e experiente após o intervalo, Guido volta com a carga toda, e promete fazer de "Onward / Blazing Trails", a ponta do iceberg

Sendo que de acordo com o press release divulgado "Like Guido's previous releases, this one has a familiar focus on melodies which can be said to be attributed to the 'Purple sound' that took listeners by storm all those years ago. Time having moved on a lot since then, it goes to show that bangers like 'Mad Sax' & 'Beautiful Complication' are still being repped by club DJs today demonstrating the timeless zone Guido likes to operate in".

 

domingo, 6 de maio de 2018

Knowledge 360 - DJ Q



"A mente deve respirar a vida que se acha em cada conhecimento, como o pulmão faz com o oxigénio" 
(Carlos Raumsol) 

Para o Knowledge de hoje, convidamos DJ Q a partilhar connosco, alguns dos seus segredos em termos de produção e deixar umas dicas.


 

sábado, 5 de maio de 2018

Basstrip 187 - Darkraqqen


De volta a estrada, esta semana fechamos a tríplice, rumando a Alemanha, para conhecer Darkraqqen.  

Estacionado em Berlin, Darkraqqen é um encantador de demónios, que faz do industrial pagão, a base sonora para todas suas produções e experiências grandíloquas. 

Membro fundador da YourworstfriendDarkraqqen conta ainda com trabalhos editados, por labels como Encrypted Audio, Åbysmal Ẹntities ou Subworld, sendo sem sombra de duvida, um dos nomes a ter em conta no futuro.




sexta-feira, 4 de maio de 2018

Posto de escuta: Six Sunsets & BFM - Commute / Light


A editora Glassy Records, baseada no Reino Unido, marca o seu primeiro lançamento com o single "Commute / Light". Estas duas faixas foram apenas impressas em formato físico, num 12" limitado a 100 unidades. 

Este lançamento é marcado por uma junção do Dubstep com o Grime, tanto na faixa dos Six Sunsets, como na faixa dos Bloodklart Fiyah Mandem. Sendo que enquanto "Commute" (dos Six Sunsets), tem como protagonista um som de percussão afinada, suportada por um wobble ocasional e vários outros efeitos sonoros. A faixa "Light", do duo Bloodklart Fiyah Mandem que junta JFO a Sativa, é mais marcada pela sonoridade do Grime que a anterior. É uma faixa com vários elementos que nos fazem lembrar a produção de Kahn, assim de como outros artistas da Bandulu Records. 

O disco saiu em 30 de Abril e pode ser comprado aqui.

 

António Ramires 
Caucenus | www.facebook.com/caucenus 
Dubplate | www.facebook.com/dubplateruc

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Alter Echo & E3 estão de regresso a Moonshine


O dia no trabalho esta difícil? O vosso chefe continua a pressionar-vos com a porcaria daquele prazo? Estão a precisar de respirar ou mesmo um saco de porrada? Alter Echo & E3, talvez tenham a resposta para todos os vossos problemas! 


Mesmo a calhar, "Secrets", é o nome do single do próximo disco da dupla, e vossa solução, que pode ser ouvido ali em baixo. O novo disco de Alter Echo & E3, chega no próximo dia 4 de Maio, com o selo de qualidade da Moonshine Recordings, e conta para alem do single, duas remixes animais, assinadas pelo próprio Alter Echo e pelo francês Von D

 

terça-feira, 1 de maio de 2018

Bleak Winter apresenta Dystopian


A editora norte-americana, Bleak Winter, numa simbiose perfeita com Karnage & MarkIV, Korin Complex, Iant, Deadroom e Nixsin, acaba de assinar "Dystopian". 


Reunindo cinco temas, muitos deles inéditos ao público, BWR002 liberta toda a energia do Dubstep, numa compilação que promete fazer as delicias dos amantes de vinil.