sábado, 10 de novembro de 2012
Nv 52 - Myrbur
As viagens em busca de Novos valores continuam a trilhar o seu caminho, tendo nesta edição desembarcado na Holanda, para descobrir a música de Myrkur.
Vindo de Zaandam no norte da Holanda, o jovem produtor Rik Kooyman aka Myrkur, traz-nos uma produção rica em elementos melódicos e dark, sempre acompanhados de beats originais, resultado das suas influências, que vão desde IDM ao Post Rock passando pelo Techno de Detroit.
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Ena acaba de editar Purported / Whereabouts
O produtor japonês Ena, acaba de editar o seu mais recente 12" "Purported / Whereabouts".
Lançado pela editora 7even Recordings, Ena trás em "Purported / Whereabouts" 2 obras carregadas de elementos minimais, subs pesados, sysnth's atmosféricos e percussões espaciais.
"Purported / Whereabouts" encontra-se disponível em formato digital e numa edição limitada de 300 vinis.
Para além do 12", Ena divulgou que encontra-se a trabalhar no seu álbum de estreia, estando o seu lançamento marcado para o começo de 2013.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Nothing like a freebie 26
Nada como uma boa dose de baixos pesados para nos aquecer os ossos.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
TSD Podcast 30 - Fable Entrevista + Mix
Take a step to Dub - Em primeiro lugar, como estás?
Fable - Olá, estou bem obrigado.
TSD - Para começar, quem é o Fable?
F - O Fable é um jovem de 21 anos, que vem de Nottingham no Reino Unido, e que dedica maior parte do seu tempo e energia a produzir beats e a tocar discos no quarto.
TSD - Quando é que o djing/ produção entrou na tua vida e que impacto teve?
F - Tanto o djing como a produção é algo de que gosto e amo, por isso estou grato por ter conseguido encontrar algo tão consistente e com este nível de impacto na minha vida.
TSD - Como é que o Dubstep entrou na tua vida e o que mais te chamou nele?
F - Eu descobri o Dubstep na escola, por volta de 2006/07 graças ao meu bro Sol-Ero.
Eu acho que acima de tudo o que mais me fascinou no Dubstep, foi a grande gama de influências que diversos produtores traziam para o Dubstep.
TSD - Como vês o actual estado do Dubstep?
F - Eu realmente não sei, tenho andado um pouco desligado do estado actual.
Em parte isso deve-se a minha maneira de ser, como sou bastante reservado, gosto de fazer as minhas coisas sem olhar para o lado.
Mas há grandes produtores aparecer por ai, por isso espero que o Dubstep continue a crescer.
TSD - Em termos musicais, qual ou quais os projectos que te têm chamado a atenção nos últimos tempos?
F - Gosto muito do projecto Author, que o Jack Sparrow e o Ruckspin fizeram, é um dos projectos mas criativos que ouvi nos últimos tempos e recomendo a toda gente.
TSD - Quais são os teus objectivos para o futuro?
F - No futuro gostaria de fazer um álbum, mas como ainda estou aprender sobre som e sobre a vida em geral, espero que esse momento surja de forma natural.
TSD - Qual a pergunta que nunca te foi feita e que gostarias que te fizessem?
F - Haha, nunca ninguém me perguntou qual é o meu filme favorito... Shrek 2.
TSD - Para terminar pedia-te que deixasses uma mensagem aos nossos leitores?
F - Obrigado ao TSD pelo convite para assinar o podcast e pela entrevista, quero também agradecer a todos os que longos dos anos sempre me apoiaram, isso significa muito para mim.
E quero também mandar um big up para todos os ouvintes e produtores que mantêm a cena saudável e obrigado a todos por ouvirem esta mix e lerem a entrevista, espero que gostem.
Ps: English version here.
domingo, 4 de novembro de 2012
Knowledge 81 - Soap Dodgers
"A opinião da nossa importância nos é tão funesta como vantajosa e segura a desconfiança de nós mesmos."
(Marquês de Maricá)
A caminhada contínua, e esta semana no knowledge temos como orientadores os Soap Dodgers.
sábado, 3 de novembro de 2012
MIT (made in tuga) 42 - kYtta
Depois de na última edição termos andado pelo norte, esta semana o MIT desce até Lisboa, para conhecer o jovem produtor kYtta, que acaba de lançar o seu primeiro Ep "Taj maaal".
Olá, O meu nome é kYtta e gosto de... criar.
Eu produzo música porque... me deixa num mundo à parte e porque musica é muito importante para TODA Gente. Ajuda em muita coisa.
Sempre que começo a produzir um novo projecto, a primeira coisa que faço é... focar-me no que estou a fazer e fechar-me no meu mundo.
Os meus pais pensam que a minha musica é... relaxante.
O mundo seria um lugar melhor, se..... as pessoas começassem por se mudar a elas próprias.
O melhor sitio para se comer em Massamá é ... o Porco Iberico.
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Swindle lança Forrest Funk Ep
O produtor inglês Swindle esta de volta com um novo Ep, "Forrest Funk".
Com o lançamento marcado para o próximo dia 5 de Novembro, pela prestigiante editora Deep Medi, "Forrest Funk" traz-nos mais uma vez um Swindle em excelente forma e carregado de groove.
Logo apos a primeira audição, os temas "Forrest Funk" e "Belfast" captam os nossos sentidos, podendo serem vistos como uma evolução do trabalho de Swindle em "Do the Jazz", por fim "Mischief" põe-nos directamente no meio de uma impressionante louca jam jazzística.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






