Para além de ser um dos nomes mais aclamados na cena bass, Sleeper é um autêntico workaholic da música, ou se preferirem, um verdadeiro apaixonado por essa nobre arte, e para ele parece haver sempre tempo para tudo. Desta forma não é de estranhar, estar prepara-se para lançar dentro de dias o seu segundo Ep de 2016, ao qual deu o nome de "Crushin", e que chega até nós com o selo da sua Crucial Recordings.
Don Cotti e a sua infame Sumting New, numa simbiose perfeita com Mystry, Cubs, Madman, GDash, Krookz, Basha e Stevie Cee, preparam-se para assinar o terceiro volume da compilação "Sumting New Allstars Vol. 3". Constituído por seis temas inéditos, STN015 chega as principais plataformas digitais no próximo dia 29 de Julho, hasteando bem alto a bandeira do wobble, prometendo fazer as delicias dos fãs do lado dirty do Dubstep.
O nosso velho conhecidoReamz, alter ego do produtor inglês Bradley Cameron em colaboração com Flipz MC, lançou no passado dia 24 deste mês, o seu primeiro 12" com o título "Distant Horizon", numa edição que teve a chancela da editora croata Untied, que inclui para além da faixa homónima, "Hitman" e uma remistura da primeira, assinada por nada menos do que Leon Switch.
De volta a estrada, os Nv viajam esta semana até Belgica, para conhecer Zygos.
Dono de uma produção marcadamente negra e claustrofobica, Zygos conta já com lançamentos por editoras como Encrypted Audio e Indigo Movement, prometendo não ficar por aqui.
O projecto Dub Ítalo-inglês Madplate Sound, tem um novo single na calha intitulado "Tension", onde contam com a preciosa colaboração de Jago and Galak Spritual.
O single será colocado à venda hoje 22 de Junho, com o selo da Moonshine Recordings e incluirá como extras uma remistura e uma dub version de Alpha Steppa.
Sensivelmente um ano depois de terem editado o primeiro volume da serie WRDUBS, a Well Rounded prepara-se para lançar WRDUBS02, para qual convidou Headland e Sepia e em boa hora o fez! Com lançamento agendado para 22 de Junho, WRDUBS02 - "Local // Amber" traz-nos duas abordagens ímpares dentro 140bpms, sendo que por um lado temos uma abordagem experimental e crua de Headland, por outro temos a soulbass de Sepia.
Nem todas as surpresas são boas, mas quando o são não existe melhor sensação, e a inesperada noticia do lançamento de um novo Ep por parte de Distance, encaixa nessa categoria na perfeição!
Intitulado "Survivors EP", este chega-nos em exclusivo via bandcamp, abrindo caminho para o lançamento do seu terceiro álbum de originais, a sair no final do ano pela Tectonic.
Criada em 2012 pelas mãos dos neozelandeses Truth, a Deep, Dark & Dangerous desde de cedo cativou atenção da cena Dubstep, graças a uma cuidada e cativante linha de lançamentos e iniciativas.
Apostada em continuar a desbravar caminhos e a elevar a cena, a Deep, Dark & Dangerous acaba de lançar a sua primeira e muito aguardada compilação, onde podemos encontrar uma mistura de nomes já nossos conhecidos como os próprios Truth, Arkwright e Sepia, e novos valores como Enochi, Abstrack Sonance, DMVU, entre outros.
O (con)sagrado duo inglês Kaiju, anunciou finalmente o lançamento do seu álbum de estreia "Seven Sins" para este Verão, mais concretamente para o dia 12 de Agosto, numa edição da mui recomendável Deep Medi. Os primeiros avanços já são conhecidos e intitulam-se "Envy ft Jack Gates / Lust ft Total Science & Riya", que podem escutar de seguida, sendo ainda de destacar a participação do turco Gantz no LP, que de acordo com o press release, contem influencias que vão do jungle ao sublow grime e ao drunken jazz.
Em plena era da internet e da globalização, o mais difícil não é ter acesso à informação, mas sim fazer a sua triagem, sendo que na música o panorama não é diferente. Quase todos os dias somos confrontados com inúmeras sugestões acerca daquele(s) que pode(m) muito bem vir a ser a próxima grande revelação quando, em abono da verdade, aquilo que nos interessaria mais saber seria qual será a "next good thing" em vez da "next big thing". Nos aqui no Take a step to Dud, sempre demos prioridade à divulgação de projectos cujo trabalho seja (na nossa opinião, é certo) de inegável qualidade, em detrimento daquilo que esteja na moda. Dito isto, podemos afirmar que Macker, inserem-se na perfeição na nossa linha editorial. Sobre este (mais um) misterioso produtor pouco se sabe até agora… sabe-se que é oriundo de Manchester, e que é praticante de uma sonoridade que pode ser descrita como dark cinematic dub-breaks, e que ira lançar o seu 12" de estreia ainda este mês, para gáudio de todos os soundsystems lovers.
Após um breve interregno indesejado, o TSDcast esta de volta na máxima força, com A voz do underground Mr. BunZer0
"It's been some time now am playing all kind of tempo in bass music on my SUB FM radio show called the FOB Show, so in this mix I took the opportunity to focus on some tunes at 140BPM. Unreleased material, forthcoming stuff and some bad ass released tunes. I also included some of my own productions, one of them never been played before so it is pretty exclusive, am talking about "Archetypes". I soon got a track out on Pressed Records who put one sick Dub compilation together so I couldn't resist to tease it a bit with "Elefant Doc & Dillard - Way Of Living - Quantum soul RMX". The mix is going from Roots Dub influenced tunes to some weird an dark ones. The redline here is the deepness so don't expect shit Brostep from it ! A mix for the headz I would say..."
The tour must go on... posto isto, esta semana temos como destino a capital francesa, sendo o nosso principal objectivo, conhecer o projecto Diggerz. Nascido em Paris em 2013, o projecto Diggerz dos produtores July e Ypno, é conhecido por explorar as sonoridades mais dark do Dubstep, as quais gostam de acrescentar uma pitada de elementos Techno e Hip hop, o que os levou a conquistar o apoio de nomes como Demon, Sleeper, 207 e FKOF.
Nascidos do cruzamento de gerações, os Dub Dynasty, cujo núcleo é constituído por Alpha & Omega (pai e tia de) e Alpha Steppa, preparam-se para colocar à venda ainda neste mês, o seu mais recente 7" "Dub Cure / Kut", em parceria com a seminal ZamZam Sounds.
Não fugindo a tradição, ZAMZAM42 será limitada a 900 unidades e não terá direito a qualquer edição em formato digital ou reedição futura.
Após terem passado por editoras como Platform Music, Macabre Unit Digital e Abyssal Audio, o projecto bass da dupla Dan Charles e Matt Yemm, DyAD, lançara amanha dia 8 de Julho, o seu novo single "Stumble", com a chancela da editora croata Untied. A edição catalogada como UDOO4, sairá em formato de single digital, e será constituída por duas pistas, sendo que no "lado B", temos uma gigantesca remix de Feonix.
Não é a primeira vez que aqui nos referimos a Amphior, o projecto a solo do intrigante Mathias Hammerstrøm, e a razão é muito simples, consideramos-lo um artista com grande talento e com uma forte identidade, que nos faz viajar nas ondas da sua musica. Sucessor do estreante "Begone" lançado em 2014, "Unlocked EP" refugiasse na escuridão e na melancolia, assentando a sua produção na conjugação de sons e elementos distorcidos e distantes, com vocais acelerados e ritmos variados, entrelaçados por dinâmicas 2-step.
MC de culto e figura incontornável da musica urbana britânica, Flowdan é um sem dúvida um dos melhores na sua especialidade, e além disso inquestionavelmente um dos nossos favoritos, daí que a sua mais recente empreitada mereça a nossa total atenção. O seu mais recente projecto nomeado "Disaster Piece", nasce porque segundo ele "I feel like I'm coming from disaster. Like my area. I witnessed disaster from just a needlepoint. It just felt like it fted". Sendo que segundo aquilo que foi anunciado pela Tru Thoughts e pelo próprio Flowdan, "Disaster Piece" será composto por 12 faixas, produzidas por nomes como Masro, Swifa Beater e Dexplicit, e estará à venda a partir do dia 8 de Julho.
"Allusions", o muito aguardado álbum de estreia dos nossos velhos conhecidosSubtle Mind, esta cá fora, e poderá finalmente ser escutado pelos interessados e descoberto por aqueles que ainda não os conheciam. Editado através da sempre recomendável Tuba, é de salientar que neste seu debute, os Subtle Mind contaram com as participações especiais de Ill Chill, Talabun MC, Rachel Mazer e Dubsworth.