Depois da sua passagem por editoras como DUPLOC, Dubtastic Records e Mindstep Music, ARtroniks, produtor baseado em Ghent, inaugura a editora Bleak Winter, com o seu mais recente lançamento Riddle/Manta.
A primeira faixa do single é "Riddle". Um patch de um sintetizador que cria um som plucked, com bastante delay dá inicio a este tema, que é modulado de forma a criar um crescendo, juntamente com um Hi-Hat, que é utilizado de forma cada vez mais intensa. Uma introdução que resulta numa faixa bem focada num baixo wobbly, e recheada de altas frequências e texturas, dando origem a uma sonoridade bastante gritty.
Já no lado B, encontramos o destacado "Manta", que começa com um som de guitarra, complementado com um stab modulado, que em conjunto alimentam um reverb, que dá origem a uma ambiência que nos faz lembrar os lançamentos de Clubroot. À guitarra é sobreposto um shaker, que cria um desejo de mais percussão, desejo realizado com congas, e com uma forte componente rítmica liderada por um kick 808, que nos acompanha nesta faixa, repleta de rápidas mudanças de ritmo, às quais se junta, já na recta final, um sintetizador que simula um xilofone.
Em suma, estamos perante um óptimo disco, no qual vale a pena investir pelo seu lado B "Manta", encontrando-se já disponível tanto Redeye como na White Peach.
António Ramires
Caucenus | www.facebook.com/caucenus
Dubplate | www.facebook.com/dubplateruc
Sem comentários:
Enviar um comentário