terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sepia lança Polaroids Ep via Mindstep


Após quase um ano desaparecido do grande publico, o nosso velho conhecido Theo Bennett aka Sepia, esta de volta as edições com o Ep "Polaroids". 

Editado pela Mindstep music e disponível para todo mundo desde do passado dia 29 de Setembro, "Polaroids Ep" viaja por entre momentos e vivências passadas, despertando no ouvinte uma sensação de nostalgia e calor interior.

Com uma produção introspectiva e orgânica, "Polaroids" é a companhia perfeita para uma viagem sem destino sob o olhar atento da lua.
 

domingo, 28 de setembro de 2014

Knowledge 179 - Swindle



"O melhor dos mestres é o estudo. E a melhor das disciplinas é o trabalho." 
(Machado de Assis) 

Apesar do cromo ser repetido, o conhecimento que Swindle nos traz é sempre novo.


 

sábado, 27 de setembro de 2014

Phaeleh lança A World Without Ep


Após ter-nos convidado a viajar pelas ambiências de "Somnus", Matt Preston aka Phaeleh regressa a casa com o Ep “A World Without”. 

Disponível desde 22 de Setembro, “A World Without Ep” funde-se com a nossa alma desde do primeiro minuto, graças a uma combinação perfeita de melodia, harmonia e ritmo. 

Editado pela Undertow, “A World Without Ep” conta com a participação de Sam Brookes, Fifi Rong e Geode, estando disponível tanto em formato digital como em vinil (2x12").

Tracklist

City Rose
Pulse
So Real
Alignment
Relics
Neon Melt
Ochre
A World Without

 

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Artikal Music lança The Compilation


Criada em 2012 pelas mãos de J:Kenzo & Mosaix, a Artikal Music desde de cedo se assumiu como uma referencia no panorama Dubstep, graças a uma cuidada e cativante linha de lançamentos.

Dois anos e 13 lançamentos depois a Artikal continua ai para as curvas, e prepara-se para dar mais uma passo em frente, ao lançar já no próximo dia 6 de Outubro o seu primeiro álbum, que sairá sob a forma de compilação, a qual apelidaram simplesmente de "The Compilation". 

Como qualidade sempre foi o segundo nome da Artikal, a lista de convidados não podia ser deixada ao acaso, assim e ao longo das 14 faixas da compilação, poderão encontrar nomes como J:Kenzo, Thelem, TMSV, Biome, Sleeper, Skeptical, Pervese, EshOne, D-Operation Drop, Mercy & B9, Matty G, Truth e Collinjah. 

Segundo J:Kenzo " The Compilation has a truly celebration of dubstep worldwide, and we’re proud to present what we feel is the best of the global scene right now."


Tracklist

1.J:Kenzo - Straight Defeat feat Collinjah
2.Thelem - Foul Play
3.TMSV - Scorpion
4.Biome - Solstice
5.Sleeper - Coxsone Dub
6.TMSV - The Cosmonaut (Thelem Remix)
7.Skeptical - Skavenger
8.Perverse - Subcontinent
9.EshOne - Qualia
10.Thelem - Shottaz (TMSV Remix)
11.D-Operation Drop - Sheba
12.Mercy & B9 - Butterfly Kick
13.J:Kenzo & Matty G - Flatline
14.Truth - Questions



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Uprise lança Native Ep de Asylum


Após um verão movimentado, a editora inglesa Uprise Audio esta de volta a carga com o Ep "Native" de Asylum, que com naturalidade assume a dianteira da colecção para este Outono. 

Disponível desde do passado dia 23 de Setembro, "Native" marca o regresso de Asylum a Uprise, tendo mais uma vez mostrado o porquê de ser um produtor de mão cheia, com uma versatilidade e carácter musical único.

Com uma produção assente nos detalhes e com uma composição quase cinematográfica, "Native" assume-se como um dos trabalhos mais meditivos e destruidor de dance floors que Ayslum produziu ate a data.
 

domingo, 21 de setembro de 2014

Knowledge 178 - Conspira



"Não há mestre que não possa ser aluno." 
(Baltasar Gracián) 

Os convidados desta semana do Knowledge, é nada mais nada menos do que a malta da Conspira.


 

sábado, 20 de setembro de 2014

Nv 99 - Thumez


Aproveitando a nossa visita aos Países Baixos na ultima edição dos Nv, esta semana damos um salto até a Bélgica para conhecer Thumez. 

Natural de Oudenaarde, Thumez é um jovem produtor de apenas 19 anos, que tem vindo a dar nas vistas, graças a suas produções intensas, carregadas de influencias tribais asiáticas e africanas.
 

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Perverse lança Champion Dub Ep


Concordando ou discordando de que o tempo é o nosso melhor conselheiro, é impossível não associar e aplaudir a nova dinâmica sonora que os Perverse trouxeram após o seu ano sabático.

Comprometidos em recuperar o tempo perdido, os neozelandeses Perverse puxaram dos galões e uniram-se uma vez mais a New Moon Recordings, para lançarem o seu décimo Ep "Champion Dub".

Estando previsto para o próximo dia 22 de Setembro "Champion Dub Ep" viagem por entre vibrações roots carregadas de sabor, dancefloor smashers com atitude funk e um misto de devaneios de percussivos com vocais em trip.
 

domingo, 14 de setembro de 2014

Knowledge 177 - Lusofonia A (R)Evolucao



"As mais belas descobertas ocorrem quando as mesmas coisas são vistas com um novo olhar." 
(Malu Schneider) 

"Concebido pela delegação Portuguesa da Red Bull Music Academy em 2006, este documentário debruça-se sobre o potencial musical que reside no espaço lusófono. 

O seu objectivo foi a fusão entre elementos musicais autóctones de Portugal, Brasil e PALOP (Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau) e a sua integração em géneros de música urbana actual. 

O resultado deste cruzamento é o nascimento de produtos musicais específicos da lusofonia, revelando uma identidade singular dos seus executantes no cenário mundial."


 

sábado, 13 de setembro de 2014

Darj lança From The Vault


Após algum tempo afastado das lides discográficas, o nosso velho conhecido Darj decidiu fazer-se a vida e lançar pelas próprias mãos o Ep "From The Vault". 

Disponível via bancamp desde do passado dia 12, "From The Vault" reúne quatro dos temas mais intensos e pesados que Darj produziu entre 2012 e 2013, e nos quais captou com sucesso a essência  do lado negro que todos os humanos tem dentro de si.

De destacar ainda o multifacetismo de Darj, que chamou a si todas os aspectos relacionados com lançamento (produção, masterização, design gráfico, etc) 
   

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sukh Knight lança Safari Dub / Space Rail


Apesar do Verão estar a chegar ao fim, nem tudo é mau porque a época alto das edições esta ai a porta, e uma das primeiras a chegar é o Ep "Safari Dub / Space Rail" de Sukh Knight

Editado pela Nebula Music Group de Kromestar, via Beatport "Safari Dub / Space Rail" traz um Sukh Knight em excelente forma, indo do verdadeiro dancefloor banger em "Safari Dub" até ao lado mas mental e dark em "Space Rail".

 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Tempa anuncia All Stars 7


Quatro anos após ter visto a luz do dia pela ultima vez, a clássica compilação "Tempa All Stars" esta de regresso para a sua sétima edição, para gáudio de todos os fãs e amantes do bass.

Com lançamento previsto para o próximo dia 22 de Setembro, "Tempa All Stars 7" abre-se pela primeira vez em direcção a novos caminhos, indo agora do Dubstep ao Grime e deste ao Techno, sempre com o selo de qualidade Tempa.

Tracklist 

A1 Wen - Push Back 
B1 Alex Coulton - Equilibrium 
B2 Innasound - Step Forward 
C1 Batu - Ghost 
D1 AxH - Nano 
D2 Perverse - Jacobin 

domingo, 7 de setembro de 2014

Knowledge 176 - Flowdan



"Há fronteiras em que virtude e vício mutuamente se penetram." 
(Rui Barbosa) 

Esta semana recebemos no Knowledge a visita do mestre Flowdan.


 

sábado, 6 de setembro de 2014

Nv 98 - Moonstones


Após uma paragem por Itália, estamos de volta a estrada, desta vez em direcção aos Países Baixos, para conhecermos o colectivo Moonstones

Natural de Deventer, o colectivo Moonstones é uma daquelas agradáveis surpresas que uma pessoa tem de tempos a tempos sem contar. Donos de uma sonoridade fresca e cativante, que despertou já a atenção de pessoas como o BunZer0 e Korrupt (FKOF), os Moonstones prometem sem duvida vir dar a que falar num futuro proximo.
 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

TSDcast 47 - Metrica Entrevista + Mix


Este mês no TSDcast, temos nada mais nada menos do que o co-fundador da 

Take a step to Dub - Quem é o Metrica? 

Metrica - É um DJ, produtor e guitarrista nas horas vagas, crescido na zona saloia de Lisboa, que desde criança respira música. 

Sempre disposto a explorar novas sonoridades e que descobriu o seu abrigo musical no lado mais soul e jazzy do espectro dos 140 bpms.

TSD - Quando é que o djing e a produção entraram na tua vida? E que impacto tiveram? 

M -  Antes da música em formato electrónico entrar na minha vida, era um adepto fanático de Metal (e era também daquelas pessoas que mal julgava a música electrónica) sendo que desde os meus 13 anos que toco guitarra e a necessidade de criar esteve obrigatoriamente presente. 

A necessidade de produzir e criar apareceu primeiro naturalmente, assim que abri as portas para o mundo da música electrónica, em meados de 2010 onde comecei as minhas brincadeiras no Reason 5, programa que ainda hoje utilizo quando produzo. 

O DJing apareceu depois, por brincadeira apenas, já em meados de 2012. 

Desde que comecei a produzir teve um impacto forte no que toca à realização pessoal, o facto de criar algo completamente meu é algo que me fascina, sempre me imaginei como se estivesse a guiar uma orquestra, onde eu posso compor aquilo que eu quiser e da forma como eu quero. 

Já os impactos que o DJing tiveram em mim só os comecei a experienciar à pouco tempo visto ter apenas começado a aparecer nos palcos neste corrente ano. Uma das coisas que mais me realiza é realmente as pessoas que estão a assistir, sejam muitas ou poucas, ao ver alguém abanar a cabeça suavemente, sentado ou em pé, ou depois do set agradecerem ou elogiarem de alguma forma é algo que me faz sentir como se durante aquele bocado, consegui proporcionar um bom momento a alguém, e isso é super realizante para qualquer performer.

Devido à involvência com o género, criei amizades ao qual é uma das coisas que me deixa mais satisfeito visto que tive a oportunidade de conhecer muita boa gente.

TSD - Como é que o Dubstep entrou na tua vida e o que mais te chamou nele? 

M - Lembro-me perfeitamente da primeira vez que ouvi Dubstep puro e duro, estava a ir para a escola com o meu grande amigo Futuristic Waves, quando ele diz que tem uma cena para me mostrar, meti os headphones na cabeça e a música começou, era a "Midnight Request Line", e senti instantaneamente algo diferente, principalmente quando os graves entraram em cena, e o resto é história.

TSD - Como vês o actual estado do universo dos 140 bpms?

M -  O universo dos 140 bpms está mais infinito que nunca. 

Com alguns produtores a voltarem às origens (sempre com um toque moderno) no que toca à sonoridade, outros a incorporarem toque mais soul, jazzy e garagy e outros simplesmente fazem o universo andar para a frente simplesmente ao inovarem nas suas produções.

No que toca aos lançamentos, julgo que se irá tornar mais difícil para as editoras lançarem vinil, devido ao encerramento da ST Holdings, e consecutivamente a Surus, mas também tenho a certeza que todos os projectos afectados por isso darão o seu melhor como sempre o fizeram para meter boa música cá para fora.

Esta frase já começa a ser um pouco cliché nestas entrevistas mas: 

O Dubstep não está morto!

E só está para quem realmente não se interessar o suficiente para pesquisar e descobrir.

TSD - Em termos musicais, qual ou quais os projectos que te tem chamado atenção nos últimos tempos?

M - Como mencionei anteriormente, estou abrigado no lado mais soul e jazzy da bass music, sendo que os projectos que me têm chamado mais à atenção são a Chord Marauders, Mindstep e o meu próprio projecto, a Substruct Audio. 

No que toca a artistas num individual, existem dois que têm quase ocupado os meus ouvidos todos os dias, são eles Mercy e Gerwin. Porém tenho também seguido afincadamente artistas como Geode, Congi, Jafu, B9 Audialist, Matrices, Drew's Theory, Trashbat, Vaun, Craft, Futuristic Waves e o one and only Freud "King of the Jazzstep"!

TSD - Quais são os objectivos para o futuro? 

M - Os meus objectivos sempre foram os mesmos, educar ouvidos, tocar em mais eventos (principalmente conseguir invadir eventos em formato sunset, visto estarem a ser muito mal aproveitados com música EDM para as massas) e continuar o percurso que tenho tido com o meu projecto Substruct Audio, continuando a colocar boa música cá fora.

TSD - Ultimas palavras?

M - Antes de carregar no "play", fechem os olhos e espero que gostem da viagem. 

Um grande abraço à malta dos TSD pelo convite, tanto de vos poder apresentar o meu trabalho, como também pude aqui escrever um bocado, sobre algo que gosto.

Um bigup para todos os leitores!