Turner Newmeir, conhecido como Turner no mundo do Dubstep, lançará o seu mais recente trabalho na sua própria editora, a Cella Records. Este EP tem o nome de "Section" e conta com três faixas: "Section", "Forever" e "Funk".
A primeira faixa combina vocais Rastafari e breaks de Reggae com uma sonoridade marcante do Dubstep da velha guarda. Um kick bem presente, acompanhado de uma percussão cheia de swing e um snare reverberado, lideram esta faixa. A melodia simples e esparsa marca o minimalismo presente neste tema, que já esteve presente em vários sets de Mala.
Em "Forever", a melodia é criada através de plucked strings com uma sonoridade oriental. Além da bateria, apenas uma secção de sopro e uma linha de sub-grave compõem esta faixa. Apesar dos poucos elementos presentes, esta é, na minha opinião, a melhor faixa do disco, dado que tem um arranjo extremamente envolvente e surpreendente. No final deste tema, o falecido Spaceape transmite os seus ensinamentos, um detalhe que se enquadra na perfeição nesta faixa.
O último tema do EP é "Funk", muito mais enérgico e preenchido que os anteriores, onde o groove nos conduz do inicio ao fim. A uma linha de baixo mais funky e a um vocal ao estilo de James Brown, junta-se um rhodes, um conjunto que nos proporciona uma sensação de tranquilidade numa faixa que é, ao mesmo tempo, vibrante. A presença ocasional de um growling bass e dos ritmos característicos de Turner tornam este tema numa faixa de Dubstep ao estilo de "Leg Left Out", faixa de Mala.
De destacar, que o EP encontra-se disponível a partir de hoje, dia 2 de Março, e pode ser escutado na integra, aqui em baixo:
António Ramires
Caucenus | www.facebook.com/caucenus
Dubplate | www.facebook.com/dubplateruc