terça-feira, 31 de maio de 2016

Aphix lança Chemtrails Ep


É verdade sim senhor, o experimentalista bass Aphix, acaba de lançar o Ep "Chemtrails".

De regresso a editora mexicana-canadense Infinite Machine, o nosso velho conhecido Aphix apresenta em "Chemtrails", um Ep situado algures entre Grime e o Techno, que desconstrói convenções de género, exportando para o dancefloor três cuts experimentais, carregados bass. 

domingo, 29 de maio de 2016

Knowledge 260 - Locked Off: Britain's Illegal Rave Renaissance



"Conhecimento real é saber a extensão da própria ignorância." 
(Confúcio) 

Esta semana dedicamos o Knowledge, ao "renascer" da cena rave em Inglaterra, através da reportagem "Locked Off", de Clive Martin para a Vice.


sábado, 28 de maio de 2016

Nv 141 - Jonah Freed


De volta a estrada, os Nv viajam esta semana até Manhattan, para conhecer o "Englishman In New York" Jonah Freed

Visto por muitos como o futuro da cena bass americana, Jonah Freed nasceu no Reino Unido, mas cresceu e fez-se produtor nos EUA. Dono de uma produção carregada de carisma, Jonah Freed é conhecido por explora os meandros do Dubstep e do Hip hop como poucos, tendo já lançado trabalhos por editoras como Milc, Silent Motion e Prime Audio.






sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mala esta de regresso com Mirrors


É um assunto absolutamente incontornável: "Mirrors" de Mala é antes mesmo do seu lançamento (e muito provavelmente será depois de estar à venda), o álbum mais aguardado e mais importante de 2016 na cena Dubstep. 

E se é verdade que as contas só se devem fazer no fim, também não é mentira que existem muito poucos artistas na actualidade, que consigam gerir expectativas tão elevadas como o talentoso produtor inglês. 

Nascido da visita de Mala ao Peru, "Mirrors" é uma ponte entre Croydon e Lima, onde os ritmos primários da musica Afro-Peruana, se cruzam com a informática musical. 

 Previsto para 10 de Junho, "Mirrors", chega até nos com o cunho da Brownswood Recordings de Gilles Peterson, e conta com a participação do Colectivo Palenke, Danitse, Asociacion Juvenil Puno e Sylvia Falcón.






terça-feira, 24 de maio de 2016

Compa junta-se a ZamZam Sounds


Após ter lançado a sensivelmente dois meses atrás o Ep "Truth In Sound", eis que o britânico Compa se prepara novamente para voltar as edições, desta vez com o 7" "Shaka's Truth / Atha Dub". 

Apadrinhado pela soundsystem pusher ZamZam Sounds, "Shaka's Truth / Atha Dub", sái para as lojas na próxima semana e nele poderemos contar com dinâmicas riddim, melodias de synth meditivas e cintilantes, baixos oscilantes e trilhas de eco distorcidas como manda a regra. 

Como não podia deixar de ser, ZAMZAM39 é limitada a 800 unidades e não terá direito a qualquer edição em formato digital ou reedição futura.

domingo, 22 de maio de 2016

Knowledge 259 - Como construir um Sound System

a


"O conhecimento é uma ferramenta, e como todas as ferramentas, o seu impacto está nas mãos de quem o usa." 

Esta semana dedicamos o Knowledge, aos ensinamentos de como construir um Sound System.


sábado, 21 de maio de 2016

Truth lança War of the Minds via Deep Medi


Dois anos após o seu ultimo lançamento pela editora de Mala, os Neozelandeses Truth, estão de regresso a Deep Medi Musik, com o Ep "War of the Minds". 

Composto por quatro bangers, bem a medida do que duo já nos habituou, "War of the Minds" explora de forma precisa o lado negro do Dubstep, centrando a sua energia na força bruta do bass, fundindo-o com mestria a elementos de industrial, com pequenos toques de Grime.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Freebies à la carte 01 - 3WA



Após algum tempo sem novidades editoriais, é com enorme prazer, que estreamos hoje a rubrica "Freebies a la Take a step to Dub"!

Mas afinal o que é isto dos "Freebies a la TSD"? perguntam vocês

Basicamente a ideia é dar destaque a produtores com que nos identificamos, sendo que os "Freebies a la TSD" destacam-se dos demais, na medida em que mais do que oferecer uma malha, nos queremos dar a conhecer a pessoa por de tras da musica, assim sendo, os "Freebies a la TSD dividem-se sempre entre um exclusivo download e uma mini-entrevista.


Feitas as devidas apresentações, o nosso primeiro convidado, dá pelo nome de 3WA e vem do Porto! 

Boas eu sou o 3WA e gosto de... frequências baixas e comida. 

Se não estou no estúdio, facilmente me encontram... a vaguear pela cidade. 

Acho estranho quando as pessoas... gostam e ouvem um certo estilo de música, mas não a estudam, não sabem onde foi criado nem quem são os seus pioneiros. 

A musica para mim... é relaxamento, diversão, felicidade, resumindo tudo de bom. 

A coisa mais hilariante que vi no Facebook este semana foi... não me lembro, mas talvez da semana passada, foi aquela montagem de uma foto do Mala com um Poncho. 

Se minha música fosse uma refeição, seria... talvez, frango assado no forno com arroz de açafrão.

Se questionarem os meus pais sobre minha música..."ai aquilo é sempre a mesma coisa, pum pum pum".

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Sepalcure anunciam Folding Time


Pode não parecer, mas a verdade é que já passaram cinco anos desde o último trabalho de Sepalcure ("Sepalcure" de 2011), mas 2016 será indubitavelmente o ano do seu regresso às edições de originais.  
Descrito como uma carta de amor a NYC, "Folding Time" funde Footwork, Dub, Broken beat e Futuristic Pop, numa simbiose perfeita, estando o seu lançamento agendado para 20 de Maio, pelas mãos da Hotflush Recordings

Segundo Machinedrum e Braille "it felt like we were connecting the present with the past. Going through each session was like digging through old memories."

terça-feira, 17 de maio de 2016

Lemzly Dale lança No Long Talk


"No Long Talk", é o excelente novo single do novo wonderkid (um dos) de Bristol, Lemzly Dale

Acompanhado por uma gigantesca remix de Kahn no lado B, "No Long Talk" esta disponível desde do passado dia 15 de Maio, e é a prova do excelente estado, pela qual a cena underground de Bristol esta a passar, levando o selo de original Grime Killer.

domingo, 15 de maio de 2016

Knowledge 258 - Radikal Guru



"Todo o conhecimento é uma resposta a uma pergunta. "
(Gaston Bachelard) 

Esta semana recebemos no Knowledge Radikal Guru.


sábado, 14 de maio de 2016

Nv 140 - Iant


Uma vez em Denver, decidimos esta semana explorar melhor a cena local, da qual destacamos Iant

Dono de uma produção intimista, Iant é conhecido pelo seu fascínio e influencia nocturna, o que transmite a sua musica uma vibração única.

Apoiado pelo pessoal do FatKidOnFire e Sub.mission, Iant conta já com trabalhos editados por selos como Indigo Movement, Losting Sound e FKOF, tendo previsto para o próximo dia 16 de Maio, o lançamento do Ep "Body Lure", pela Foundation Audio.




sexta-feira, 13 de maio de 2016

DVA regressa com Take it All


Simplesmente conhecido por DVA nos dias de hoje, Leon Smart aka Scratcha DVA, acaba de bater a porta com o sucessor de "Allyallrecords" e diz que esta aqui para "Take it All". 

Editado pela sua label de sempre (Hyperdub), "Take it All Ep" chega hoje as lojas em formato fisico e assume "adventurous dance floor dynamics, stop-start twitchy rhythms and trap doors, where everything falls away leaving gaping black holes of sub bass", sendo que para tal DVA contou com a participação de Rae Rae, Simbad e Sinjin Hawke.



quinta-feira, 12 de maio de 2016

Nakes, EVA808, Zha e Gundam assumem Peach Bits Vol.4


Conhecida pela sua dedicação e aposta na musica de cariz urbano, a loja / selo White Peach, em colaboração com Nakes, EVA808, Zha e Gundam, prepara-se para lançar o quarto volume da compilação "Peach Bits". 

Apostada em potenciar novos valores e criações artísticas relevantes, WPR011 promove o que de mais fresco se faz nos dias de hoje no universo da bass music.

terça-feira, 10 de maio de 2016

K Man lança Bubbles Ep via Surfase


Theo Sofowote, o mastermind por detrás dos projectos Dub Mechz e K Man, acaba de por cá fora o Ep "The Bubbles", através da dinamarquesa Surfase Records

Composto por quatro faixas, de melodias delicadas e intensas, SURF031 conta com a participação ilustre do vocalista / rapper inglês Janset, estando disponível em exclusivo via Junodownload até 16 de Maio.

domingo, 8 de maio de 2016

Knowledge 257 - Smith & Mighty



"Todo o conhecimento genuíno tem origem na experiência directa." 
(Mao Tse-Tung) 

          E com enorme prazer, que recebemos esta semana no Knowledge, as lendas de Bristol          Smith & Mighty


sábado, 7 de maio de 2016

Gantz assina BLACKLIST005


Por esta altura Gantz já dispensa apresentações, portanto vamos directos ao assunto! O nosso turco favorito, e uma das figuras mais em destaque no mundo do Dubstep, acaba de por cá fora "Space Horror // Step On Lava". 

Editado pela caçula da família Innamind, Blacklist, pode-se identificar em "Space Horror // Step On Lava", não só o seu toque de bass, mas também as suas influencias de rock industrial experimental e percussão afinada.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Kaiju lançam Deep Medi Whit Label


A nossa proposta de hoje (era impossível fugir :D), vai para o regresso dos gigantes Kaiju via MEDI093. 

À venda a partir de hoje através da editora Deep Medi, "Burn down Babylon / Wrong Tings" marca o regresso da dupla ao activo e a editora de Mala, assumindo a dianteira para o álbum de estreia, que chegara no final do ano.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Chord Marauders lança Groove Booty Four


Não é segredo para ninguém, que desde de que se estrearam em 2013, com o maravilhoso "Groove Booty", que nos tornamos grandes admiradores e seguidores do projecto Chord Marauders.

Como tal, foi com grande entusiasmo que recebemos a notícia, que o quarto volume da serie "Groove Booty", esta finalmente cá fora, estando desta vez também disponível em formato vinil!

Composto por dezasseis faixas, "Groove Booty Four" conta para alem do núcleo duro de produtores (B9, Congi, Geode e Jafu), com a participação de Ago, Circula, Mercy, Facta e K-Lone.

De acordo com Geode GB4 traz "some subtle changes, like featuring Circula for the first time. His track, "For Esbjorn" is a bit of departure from our usual - slowed down at 130BPM, with these dusty piano loops. The track falls on Side B, alongside tracks by Ago & B9, which overall has a more earthy feel to our usual stuff. This is contrasted against Side A, which provides the pushier, synthier vibe for which we're better known- and Sides C&D, comprised of 6 favorites from the back catalogue that we wanted to commemorate on vinyl."

domingo, 1 de maio de 2016

Knowledge 256 - Hi5ghost



"Quem tem imaginação, mas não tem cultura, possui asas, mas não tem pés." 
(Joseph Joubert) 

Esta semana recebemos no Knowledge Hi5ghost.