segunda-feira, 11 de março de 2013

TSD Podcast 34 - Congi Entrevista + Mix

 

No TSd Podcast deste mês, temos como convidados um dos duos mais interessantes no panorama Dubstep da actualidade, os ingleses Congi... 

Take a step to Dub - Antes de mais, como estão? 

Congi - Estamos muito bem, obrigado. 

TSD - Para os mais distraidos, quem são os Congi

C - Basicamente somos um duo quem vem de Notthingham (Uk) e que a cima de tudo gosta de produzir e misturar em conjunto. 

TSD - Quando é que o djing/ produção entrou na tua vida e que impacto teve? 

C - O djing e a produção estão na presentes nossa vida desde que éramos adolescentes, sendo que o G esteve ligado ao inicio da cena Grime de Nottingham,  e eu mesmo antes do djing/ produção aparecer já me tinha rendido aos encantos de coleccionar discos. 

TSD - Vamos agora recuar um bocado no tempo. Quando é que o vosso gosto pelo Dubstep despertou? 

C - Isso já foi muitos anos atrás! Acho que a primeira vez que ouvimos Dubstep foi pela mão do nosso grande amigo Ninja, por volta de 2005, antes disso nenhum de nos tinha a mínima ideia do que era a cena Dubstep em Londres.

Desde então tem havido a natural progressão das coisas. 


TSD - Como é que definem o vosso processo de criação musical? 

C - Acho que quando uma pessoa produz sozinha o seu processo de criação expressa as ideias que se tem naquele momento, enquanto quando se produz com mais alguem, grande parte do tempo é gasto em refinando o som e evoluindo em jam sessions. 

TSD - No vosso entender, quem é o público que se identifica com a vossa musica? 

C - É difícil dizer, visto que nos dias de hoje a musica consegue espalhar-se pelo mundo inteiro muito rapidamente graças a internet, sendo que qualquer pessoa pode-se identificar.

Mas claro que é bom saber que há quem goste da nossa musica, espalhados por ai. 


TSD - Acabaram de começar o ano com o lançamento de "Closure / No Way Back". As reacções tem sido as que esperavam?

C - Para sermos honestos, tentamos manter-nos afastados disso de modo a estarmos concentrados naquilo que estamos a fazer.

Mas claro que é sempre agradável ouvir alguem dizer que gosta da nossa musica. 


TSD - Como vêem o actual estado do Dubstep? 

C - Tentamos não nos concentrar em demasia, visto no dias de hoje ser impossível acompanhar tudo aquilo o que acontece.

A parte disto, escusado será dizer que ambos ainda gostamos bastante de ouvir Dubstep e há um grande numero de artistas novos e velhos que nos inspiram diariamente. 


TSD - Em termos musicais, qual ou quais os projectos que te têm chamado a atenção nos últimos tempos? 

C - Em termos de Dubstep, há uns quantos artistas que tem elevado a musicalidade ao longo dos anos e de quem gostamos muito.

Nomes com Author (quer como grupo quer a solo como Ruckspin e Jack Sparrow), Quantum Soul, Quark etc estão um passo a frente, tens ainda nomes da nossa geração como Geode, B9, Jafu e o nosso grande amigo Fable que têm estado a fazer coisas brilhantes, sendo que depois tens o Mala, que foi o grande destaque do ano passado com o seu álbum, como sempre é alias. 


TSD - Quais são os vossos objectivos para o futuro? 

C - Actualmente estamos a trabalhar num projecto de grupo com outros artistas, sendo que os resultados deverão aparecer por ai nos próximos meses, aparte disso estado a trabalhar no estúdio em diversos singles bem como num álbum de Congi, nos quais estamos a tentar ser o máximo progressistas que podermos. 

TSD - Qual a pergunta que nunca vós foi feita e que gostariam que fizessem? 

C - Haha, talvez "Qual é o nosso lanche favorito?" 

Um tigela de cereais com oreos esmagados e leite frio cai sempre bem, parabéns ao Geeni pela dica. 

TSD - Para finalizar, algum shout out ou menções especiais? 

C - Um Big up para todos os produtores com quem temos vindo a trabalhar ao longo dos últimos tempos - Fable, Geode, B9, Jafu, Quantum Soul, Occult, Ninja, Unique & Gantz. 

E um Big shout out para toda a Notthingham Crew - RubberDub/Tribes/Wigflex/Mimm/Tumble Audio/Berkane Sol in full effect. 

Ps: English version here.




Sem comentários:

Enviar um comentário