sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mindstep lança Sidelines Ep de Vaun


Depois do sucesso do single "Taking Over", lançado pela Mindstep em 2013 e que contava com a presença da vocalista Animai, o produtor oriundo da cidade de Bristol Vaun, volta à carga com um Ep de 6 faixas, no qual conta com colaborações de Animai, Sarah Zad e Ill Chill.

Este Ep, muito esperado pelos fanáticos de produções profundas, emotivas e ricas em atmosferas, mostra toda a variedade de sonoridades que Vaun nos tem trazido.

Começamos com "Circles", faixa inaugural de "Sidelines Ep".
  
Quando se ouve pela primeira vez, percebe-se que existe algo mágico, a atmosfera, os elementos nela incluídos e a pequena sample vocal, faz desta faixa a introdução perfeita deste trabalho.

De seguida encontramos a faixa que da titulo a este lançamento, "Sidelines" e que conta com a especial participação de Sarah Zad.


Para quem conhece anteriores trabalhos de Vaun, existe sempre em mente a sua capacidade de colaborar com vocalistas, e esta faixa leva esse "selo de qualidade" para um nível superior.

A primeira vez que tive o prazer de ouvir esta faixa, instantaneamente pensei "tenho de ter isto", sentimento julgo partilhar com muitos. Com um lead super suave, uma atmosfera super emotiva e a maravilhosa voz de Sarah Zad, fez já atrair muitas atenções e estará com certeza destinada a ser uma das faixas de 2014.

A terceira faixa deste lançamento trata-se de "Into the Night", e marca o regresso de Animai às produções de Vaun e também à casa Mindstep, uma track cheia de vibrações melódicas fundida com a belíssima voz de Animai.


"Knowledge", é isto que tentamos retirar das produções clínicas de Vaun, e também é o nome da quarta faixa de "Sidelines".


Esta faixa conta com a participação do vocalista Ill Chill e se pudesse caracterizar esta faixa com uma só palavra, essa palavra seria "hipnotizante", graças à voz de Ill Chill e à produção atmosfericamente rica com influências Hip hop.

Para os mais sensíveis, avisamos já que os elementos hipnotizantes continuam graças a "Kismet", quinta faixa deste trabalho.


Este trabalho é puramente um hino ao "menos é mais", com uma sonoridade extremamente deep e elementos hipnotizadores, avançamos assim para a ultima faixa do Ep, intitulada de "One Touch", onde verificamos um lado mais experimental de Vaun, onde utilizando inteligentemente samples que recriam um ambiente perfeito para encerrar este trabalho, onde as percussões são quase inexistentes.


Este trabalho eleva Vaun como artista, faz jus à filosofia "Music For Your Mindstep" e está disponível em formato digital em todas as lojas de música digital como Itunes, Juno Download, Beatport, Digital-Tunes, etc.

Escrito por Paulo Metrica Queirós

Sem comentários:

Enviar um comentário