quinta-feira, 20 de abril de 2017

Mão Santa apresenta Favela Life



É impossível não acompanhar de perto, o que de melhor se faz no nosso país irmão, da outra margem do atlântico.

Com uma contribuição imensurável no panorama musical mundial, o Brasil tem vindo a dar cartas há longos anos, seja nas áreas mais clássicas como a MPB, a Bossa Nova e o Samba ou na música electrónica, onde não é raro ver despoletar artistas de grande valor.

Posto isto, é com enorme prazer que trazemos aqui, o projecto "Favela Life", da editora Mão Santa, idealizado em parceria com as produtoras Jungle Lord (BR), Global Faction (UK) e Premier King (BR).

"O EP conta com os vocais de Killa P (UK), Irah (UK) e Monkey Jhayam (BR), que mandam uma ideia, representando todas as crianças que vivem nos extremos das cidades, em condições de pobreza e miséria, em todos os cantos do mundo.


Composto por três faixas, o EP conta com na:

Original mix: uma produção de Felipe Iphills, que utilizou um sampler clássico dos anos setenta, homenageando um dos pilares da música Jamaicana. King Tubbys, em Zion Gate Dub, criando o instrumental que deu origem a esse projecto.

Ganesh Remix: Produtor e militante da cultura do grave no Brasil, vive actualmente em Curitiba, Ganesh nos traz uma versão utilizando elementos da Bass Music (Dubstep, Grime), dando uma nova textura para a música, com um clima mais obscuro, totalmente coerente com o tema abordado. 

Korsain: Produtor, representante da nova geração da cultura do grave no Brasil, Korsain desenvolveu um deep Dubstep transformando a música e nos mostrando a importância da música jamaicana e seu método único de criação e evolução, para desenvolvimento da música electrónica, Bass Music, Jungle e outras vertentes que surgiram ao decorrer do tempo, de acordo com as tecnologias".

Sem comentários:

Enviar um comentário