sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Aeronautic lança Molluscks de OktoRed & Atmaan


O terceiro lançamento da Aeronautic Records, está nas mãos de OktoRed e a Atmaan.

"Molluscks EP" é um disco alegre e energético, saído de Chicago e de Detroit, que esta disponível desde do passado dia 21 de Setembro. "Worm Jazz" é um dos temas que marca presença neste trabalho. Uma faixa bastante funky, onde um órgão se junta a um breakbeat, para criar uma batida repleta de quebras e intervalos. A melodia acaba por dar ao tema uma sonoridade infantil, que em nada é coerente com o baixo. 

Na faixa "Slug Funk", OktoRed & Atmaan apresenta-nos um pad em constante mudança, que cria uma sensação de calma, acentuada por uma plucked lead espacial. Esta tranquilidade é primeiro interrompida por um baixo forte e "wobbly" e, quando os elementos voltam a surgir, todos eles encaixam na perfeição. 

O nome da faixa "Tentacle Boogie" esconde o facto de não passar de uma remistura de "Slug Funk", protagonizada por Atmaan, co-director da Aeronautic Records. Neste tema, o pad anterior contracena com vários elementos, como o baixo e o lead, que infundem neste tema aspectos do grime. O kick, ao longo de toda a faixa, utiliza o contratempo para marcar o ritmo à moda Footwork.


António Ramires
Caucenus | www.facebook.com/caucenus
Dubplate | www.facebook.com/dubplateruc

Sem comentários:

Enviar um comentário