quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Gaze ill e TMSV assinam CLV002


O segundo vinil editado pela Cue Line Records, lançado no passado dia 13 de Outubro, pertence ao líder da editora, Gaze ill

No seu primeiro lançamento, Gaze ill colaborou com RDG e desta vez junta-se ao holandês TMSV na criação do EP "Space Time". Um lançamento que começa com "Space Time", um tema altamente focado num wobble ritmicamente muito forte, que sofre alterações ao longo do tempo, tanto rítmicas e melódicas, como na modulação dos seus parâmetros, que dão dinâmica a esta faixa, na qual o baixo contracena com uma percussão forte, altamente focada na sincopação. 

A segunda faixa chama-se "Mist", um complexo de paisagens sonoras preenchidas com um ritmo stepper, que nos relembram o porquê do Dub em Dubstep. Um tema que nos embala num groove lento, orientado por um kick denso e por linhas melódicas repetitivas, que proporcionam uma sensação de swing a esta faixa. 

O lado B deste trabalho começa com "Spirit of the Forces", cuja sonoridade é muito semelhante ao lado A do lançamento n.º 10 da DMZ, "Left Leg Out". Um tema focado num órgão em que os acordes são lançados de forma a criar uma síncope com os elementos percussivos que primam pela sua simplicidade.  

Para encerrar este trabalho, TMSV assina uma remistura de "Space Time", dando-lhe uma roupagem bem mais pesada, como já nos habituou. A velocidade aumenta consideravelmente, entrando numa sonoridade mais distorcida, complementada pelos elementos característicos do estilo de produção de TMSV, como baixos rapidamente modulados e a rápida repetição de certos elementos percussivos. 

É, portanto, um disco que pode e deve ser ouvido e adquirido em:

   

António Ramires 
Caucenus | www.facebook.com/caucenus 
Dubplate | www.facebook.com/dubplateruc

Sem comentários:

Enviar um comentário