sábado, 13 de janeiro de 2018

Bisweed chega a Subaltern


Depois de D-Operation Drop, Ago, Taiko, Prism e RDG, é a vez de Bisweed se juntar ao catálogo da Subaltern Records, com o EP "Into The Weald". Este novo lançamento do artista originário da Estónia, que já passou por editoras como a Smoking Sessions e Gourmet Beats, está marcado para o próximo dia 26 de Janeiro, tanto em formato digital, como em vinil. 

O EP conta com 4 faixas, sendo a primeira "Shelter" que é, na minha perspectiva, a melhor do disco. A faixa começa com um ritmo stepper ligado a vários elementos percussivos e a um sintetizador cheio de grit. O auge da faixa acontece quando são introduzidas congas, criando uma incrível dualidade rítmica, numa faixa repleta de ritmos diferentes que estão intrinsecamente ligados. 

A terceira faixa, "Dolmen", que conta com a colaboração de Mentha, é uma faixa que nos remete para uma espécie de ritual, devido à conjugação de um ritmo tribal com um canto prolongado e monofónico. A guitarra e a bateria são responsáveis pelos detalhes dub deste tema. 

Destaque ainda para a última faixa, "Chase", uma faixa muito experimental que mostra o grande domínio rítmico de Bisweed. Várias percussões contracenam umas com as outras, que se unem através de poliritmos, e que ainda se ligam a vários sintetizadores, responsáveis pela maior parte da dinâmica da faixa. 

De salientar, que SUBALT014, entra-se já disponível em pré-venda aqui.

   

António Ramires 
Caucenus | www.facebook.com/caucenus 
Dubplate | www.facebook.com/dubplateruc

Sem comentários:

Enviar um comentário