domingo, 24 de outubro de 2010

Octa Push - Baluba EP (free download)


Quando fomos contactados pelo Henrique foi-nos proposto que reuníssemos temas previamente editados em vinil. Em vez de fazer algo semelhante a um “Best of”, optámos por reunir os nossos companheiros de estrada K-Tronik e Toni Clean e entrámos em modo “Rest off”. Desde finais de Agosto até inícios de Setembro construímos cinco temas entre as horas livres que tínhamos. Non-stop, pois é claro. Contactámos também a malta da Iberian Records e o – badman - MC Zulu, que gentilmente nos cederam a faixa Baila Mundo, que tão bem se enquadra neste EP, e o Infestus para dar um tempero extra ao Gengibre.

Crescemos rodeados de máscaras africanas, esculturas e koras enquanto miúdos e a ouvir historias contadas pela nossa mãe. Em África, um de nós ainda aprendeu a andar e falar, embora as recordações sejam apenas de uma praia em Bubaque – Guiné Bissau.
As máscaras africanas transportam sempre um significado para quem a usa, neste caso o portador da BALUBA, receberá força e juventude.
BALUBA EP é uma celebração às viagens que fizemos, às pessoas que conhecemos – e que se tornaram nossas amigas – e às coisas que fomos aprendendo desde o início desta nossa co-aventura sonora.

Alinhamento:

Otto Plus
Puxi Pum
Monkey Island
Gengibre feat. Infestus
Bila Mundo feat.Mc Zulu
Celestina

O CD está à venda na Fnac mas podem fazer download gratuito no site.
http://www.optimusdiscos.com/discos/baluba

Sem comentários:

Enviar um comentário