sábado, 24 de fevereiro de 2018

Overdue abre as portas ao som Zygos


Zygos é o responsável pelo primeiro lançamento da editora Overdue. A editora belga, que apenas edita em vinil, foca-se no lançamento de música obscura e abstracta, sempre com uma forte presença de graves. O produtor Zygos, também belga, depois da passagem por editoras como a Unity Through Sound, Encrypted Audio e Foundation Audio, produziu três faixas - "Resilience", "Tension" e "Venery" - para o primeiro lançamento da Overdue. 

A primeira faixa do EP, é "Resilience", e combina um growling bass com um kick e um sub grave bem marcado. Para preencher o tema, uma voz é alinhada com um sintetizador dissonante, uma melodia que torna a faixa envolvente e fortemente ritmada. "Tension" é a segunda faixa deste disco. Um tema focado em percussões étnicas, acompanhadas por uma flauta bastante reverberada. Ambas as faixas, na minha perspectiva, necessitam de algo mais, pois rapidamente se tornam repetitivas e sem interesse. 

A última faixa, "Venery", que ocupa o lado B do 12'', apresenta muito mais variação rítmica que as anteriores. As percussões são focadas nas altas frequências e são apenas cortadas por um kick forte em estilo stepper. Uma camada de reverb une toda a faixa, sendo cortada periodicamente, criando, assim, um óptimo groove

É um bom disco para dar o arranque deste novo projecto, que continua a deixar vontade de conhecer o futuro de Zygos, um produtor com bastante talento e que cujo crescimento, em termos de produção, se tem manifestado consecutivamente. O disco já se encontra disponível para pre-order e será lançado no dia 26 de Fevereiro.

   

António Ramires 
Caucenus | www.facebook.com/caucenus 
Dubplate | www.facebook.com/dubplateruc

Sem comentários:

Enviar um comentário