quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Iberian Records lança Tax Haven I


A Iberian Records sai de um período de hibernação com a nova série de EPs 'Tax Haven'.

A primeira entrega conta com um grupo de produtores com base de operações em Barcelona, capital da Bass Music espanhola, responsáveis entre outras coisas pelas conceituadas noites B.LOW. À volta do que a Iberian Records chama Bass'n'Groove, os três temas que compõem este EP são híbridos descendentes das várias vertentes da Bass Music (dubstep/uk funky/future garage, etc.), com estilos e BPMs contrastantes.

A primerira faixa é assinada pelos Relocate, com uma onda de choque de sub-grave jingão chamada 'Soul Survivor'. Abre com samples de bateria e disparos de baixo que antecipam da locomotiva rítmica, com batidas de aço e uma frustrada voz feminina que suspira 'That I Just came...' Um exercício de Turbo-Garage com olhar na pista e caixa de sub-graves.

Damos a volta e é a vez de Mr. Gasparov com 'Transient Love' que nos transporta para aquele dia de praia que não acaba, com os suspiros e lamentos da vocalista Japonesa G.Rina (colaboradora de gente como Rob Smith e Nicolette). Os mais atentos vão reconhecer a atenção ao pormenor e aos jogos melódicos que já nos habituou com o '1975', tema incluído na compilação 'Steppas Delight 2' da Soul Jazz Records. Esta faixa transpira house por cada poro, orgânica e fresca, acompanhada com mojito ao pôr-do-sol.

Por último o tema 'Between Love and Hate' pertence ao argentino Nehuen, um híbrido Electro-Funky minimalista, com baixo contagioso, bateria potente e um desconcertante teclado que nos assombra de longe. Um diamante em bruto que nos faz lembrar os clássicos de editoras como a Soulja e que rebenta qualquer pista de dança.

A edição sai em vinyl de 12" dia 31 de Janeiro e a digitalmente dia 14 de Fevereiro. Já pode ser encomendado em várias lojas da especialidade.

2 comentários: