sábado, 22 de janeiro de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 11


Janeiro de 2011, traz-nos “ODE TO A CARROT”.

Primeiro LP da Mc escocesa SOOM T (contando já colaborações com The Orb e DJ Maximmus) juntamente com DISRUPT, um dos pioneiros do “digital laptop reggae “ com a editora JAHTARI.

Esta 'Ode' desenrola-se em 15 faixas de puro 8bit digi-dub com vocais rastafarianos e acento de Glasgow (de onde Soom T é natural) tendo como temática a “ganja”, “weed”, “pot” ou enrolar, fumar e tudo o mais relacionado com a nossa “amiga verde”.
Com a sua voz distinta, Soom T, consegue sem duvida ascender ao nível de qualquer outro/a antecessor/a, liricamente sensibilizado/a por este tópico botânico.

Progredindo do sucesso atingido no ano anterior com o seu primeira EP “Dirty Money”, este duo oferece-nos agora um LP combinando ritmos de Dubstep, Jungle e Hip Hop com a voz suave de Soom T, que imerge harmoniosamente com os ritmos produzidos por Disrupt na sua 'echo-chamber'.

Tendo como base o Dub e muito Bass é de realçar neste álbum os temas “Bring the Sensi” com a participação de Zeb & Scotty, de batidas mais clássicas de ragga/dub e 'Weed Haws', onde Disrupt recicla samples do jogo “Samurai Showdown” (nome comum a um dos temas do seu primeiro álbum “Bit Foundation”).

Com 'Ganja Ganja' e 'Wee Rant' as influências de 'Dancehall' e Hip Hop' fazem-se também sentir, contribuindo para que este LP crie um diversificado espectro de ouvintes.

“ODE TO A CARROT” é a segunda colaboração deste duo e a mais significativa...so far so good!

Um LP sem dúvida a ouvir e a (não) descartar...

By Buster

Sem comentários:

Enviar um comentário