segunda-feira, 18 de abril de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 23


Da mesma mente criativa que nos ofereceu temas como, “Siren”, “Crazy Talk”, “Germs” e “Saturn”, chega-nos agora a primeira parte dum EP muito especial com o mesmo nível de criatividade sonora.

Falo-vos do “Cerebral EP” parte 1 pelo Produtor/Dj Edward Berry, mais conhecido por Seven, lançado pela Subway, a primeira editora holandesa de Dubstep, a ter reconhecimento internacional.

Seven é um Dj que é conhecido pelos seus energéticos set’s, que faz com que quem os oiça não parar de dançar.



“Cerebral”, prova-nos mais uma vez a diversidade de som que este produtor é capaz de fazer, desde sons percussivos bem obscuros com batidas iminentes, aos ritmos mais aproximados ao jungle.

Este Ep é composto por 2 temas, começando pelo tema que dá nome a esta primeira parte, “Cerebral” (que tem sido tocada regularmente por Youngsta nos seus set’s) é um tema épico, com um sub-bass poderosíssimo e bem 'dark'.

Este tema faz lembrar os sons de Ed Rush e Optical no seu álbum “Wormwhole”, mas trazidos para os 140 bpm, não e de estranhar, visto que Seven ou neste caso Eddy Who (seu outro homónimo) tem vindo a produzir Drum’n’Bass desde 2005.

No lado B, “Memory Loss” atinge-nos com os seus beats e bass de forma brutal como se fosse uma locomotiva fora de controlo, este tema personifica claramente o som de Seven no seu melhor.
Simples e poderoso, “Memory Loss” é um tema sem dúvida para o dance-floor.

Depois de ouvirmos este Ep, ficamos a aguardar ansiosamente pela segunda parte de “Cerebral” que vai contar com colaborações de Youngsta e Elvee.

By Buster

Sem comentários:

Enviar um comentário