quinta-feira, 28 de abril de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 24


Com apenas cinco edições, a editora Kokeshi começa a afirmar-se no meio do Dubstep e electrónica como uma fonte de qualidade crescente.


Criada em 2009, pelas mãos da americana sediada em Londres Alley Cat e somente com a intenção de editar algumas músicas de sua autoria, foi ao encontrar dois artistas, Lung e Irrelevant, que a inspiração para levar esta editora um passo a frente surgiu.
Da primeira edição de Lung, "Afterlife/Broken", surge um par de remixes no final do ano passado.


Se no lado A tínhamos Kryptic Minds com o considerado remix do ano pelo DubstepForum, seria no lado B que nos era apresentado Irrelevant, produtor oriundo de Cardiff no Reino Unido.


Este novo 12”, “Better Off In Me” conta com a participação do songwriter canadiano Brad Sucks, fornecendo as vozes que se juntam aos beats quebrados de influência garage, completados por uma intensa, se bem que afundada, melodia melancólica. Enquanto que comparações a Burial ou Kryptic Minds ou até aos novos trovadores da electrónica James Blake e Jamie Woon poderão ser a descrição mais imediata, o que transparece aqui é a capacidade de contenção e simplicidade na produção, algo surpreendente se contarmos que esta é a sua faixa de estreia.



No lado B temos o muito falado remix de Calibre, um produtor normalmente associado ao Drum n Bass de carácter deep mas que por vezes nos surpreende com incursões por variados géneros.

Com cartas já dadas por terrenos do Dubstep e com duas edições na Deep Medi de Mala, aqui Calibre ameaça uma investida pelo Techno tribal mas que se desenvolve para um híbrido future-garage-techno viciante, se no original o vocal traz a luz ofuscada pelas melodias densas, aqui Calibre afunda a mesma e deixa o ritmo fluir.

Junto com a edição deste 12”, foi anunciada para breve a edição do álbum de estreia de Irrelevant, que a julgar pelo anterior remix de Lung e por este “Better Off In Me” será um dos nomes a ter em atenção para 2011.

Após esta primeira edição do ano a editora Kokeshi promete uma compilação, eventos entre Londres e Berlim e mais edições em 12” a não perder de vista.

Irrelevant feat Brad Sucks 'Better Off in Me' from Kokeshi ((pod)) kast ((kokeshi 005)) by Kokeshi ((Alley Cat))

Calibre Remix Irrelevant feat Brad Sucks 'Better Off In Me' from kokeshi ((pod)) kast ((7)) CLIP by Kokeshi ((Alley Cat))


Abraços e até para a semana com o review de Buster

By 1Way

Sem comentários:

Enviar um comentário