terça-feira, 4 de junho de 2013

A conversa com Substruct Audio

 

Após alguma tempo ausente, o "A Conversa" esta de volta e promete muitas novidades.

Para esta edição de regresso, aproveitamos o facto da Substruct Audio ter acabado de editar o seu primeiro trabalho, para termos uma pequena conversa informal.

Take a step to Dub - Antes de mais como estão? 

Substruct Audio - Olá, estamos bem obrigado, e vocês?


Antes de mais queria-mos deixar os nossos cumprimentos a todos os leitores.

T - Para começar, queria saber quem é a Substruct Audio? 

S - A Substruct Audio é uma label de música, criada por 2 amigos no inicio de 2013, que tem como objectivo divulgar o lado mais fresco e meditativo da 140 bass music e também os enormes talentos que estão inseridos na cena nos dias que correm.


Intitulamo-nos como "label", mas funcionamos como um colectivo, uma família.

T -  Como é que o Dubstep entrou na vossa vida e o que mais cativou nele? 

S - Antes do Dubstep ter entrado na nossa vida, nós éramos completamente "metalheads", ambos ouvíamos bastante Metal e Rock e éramos um pouco "contra" tudo o que fosse feito via software, preferia-mos pegar na guitarra e fazer riffs pesados.


Quando nos foi apresentado o Dubstep, ambos mudamos completamente a nossa visão sobre a industria electrónica e percebemos realmente o que ela nos poderia oferecer. 

As atmosferas, o feeling e a diversidade que nos é apresentada,  deixou-nos apaixonados.

T - Qual a visão que têm para a Substruct e o que é que vos motiva?

S - O principal é dar a conhecer a Portugal (e ao mundo), a nova vaga de 140 bass music que nos tem sido apresentada nos dias de hoje, sendo que o nosso maior sonho seria fazer de Portugal a "capital das vibes frescas", aproveitando o belo e caloroso pais onde vivemos.


O que mais nos motiva é sem dúvida os apoios que temos tido por parte dos ouvintes, cada pessoa que nos faz saber que gosta daquilo que estamos a fazer, dá-nos força para continuar a fazer mais e melhor.

T - O que é que o público pode esperar das vossas edições? 

S - Podem esperar pelas músicas 
mais refrescantes feitas a 140bpm, feitas por artistas com um enorme potencial.

T -  Lançaram ontem (3 de Junho) a vossa primeira edição “Substruct Audio Compilation #1". 

Sentem que existem poucos meios em Portugal onde a vossa música possa ser escutada ou criticada? Ou acham que a internet vai tender a resolver isso a curto prazo? 


S - Para sermos sinceros, sentimos que existe esse problema, mas não só em Portugal.


É muito difícil dar algo a conhecer dentro deste género sem recorrer ao uso da internet, mas sentimos que não é preciso mais, está disponível a todos o maior meio de comunicação do planeta (na nossa opinião), sem gastar rios de dinheiro.

Com isto dito, penso que a internet será uma solução viável a curto e longo prazo.

T -  Como vêem o actual estado do Dubstep? 

S - A nossa opinião sobre o estado actual do Dubstep não poderia ser melhor, sentimos que a cena está mais excitante que nunca.


Temos diversidade, talentosos artistas e uma comunidade muito activa, por isso é que o Dubstep está a crescer cada vez mais.

T -  Em termos musicais, qual ou quais os projectos que tem vós chamado atenção nos últimos tempos? 

S - Para além dos artistas que fazem parte da nossa família, o projecto Chord Marauders (Jafu, Geode, B9 e Congi) é o que sem dúvida nos tem saltado mais à vista.


Também temos seguimos artistas como Anex, Versa, Trashbat, Quantum Soul e Occult.

T -  Quais são os objectivos para o futuro? 

S - Para o futuro pretendemos "recrutar" mais membros para a nossa família, fazer edições físicas (em CD ou Vinyl) e também dar um passo em frente no que toca à organização de eventos em Portugal, para que possamos transmitir a nossa mensagem e energia aos ouvintes e acima de tudo ajudar no crescimento do Dubstep no nosso país.


T -  Para fechar pedia que deixassem uma mensagem para os nossos leitores? 

S - Antes de mais obrigado por lerem esta entrevista, queremos agradecer a todos os que têm contribuído para que a cena Dubstep esteja como está.


Queremos também agradecer ao Take a Step to Dub pelo convite para esta entrevista, eles que também têm um papel muito activo na divulgação e crescimento do Dubstep em Portugal.

Um big up também para todos os projectos nacionais que ajudaram / ajudam no crescimento: Playground, Mais Baixo, RealRoots, Fala Baixo, etc.

Obrigado a todos, novidades em breve.



Não deixem de fazer o download, é free!

Sem comentários:

Enviar um comentário