terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 15


Quando se fala de Dubstep, automaticamente vem-nos a ideia Londres, Croydon ou Bristol devido a serem locais que tiveram uma importância bem relevante neste género de música electrónica.

Mas cada vez mais o Dubstep tem tido os seus tentáculos a espalharem-se por toda parte e este Ep é mais uma prova disso.

Lançada por uma editora holandesa “Lime Dubs" (que é o 'meio-limão' do Dubstep da editora de Drum'n'Bass "Citrus", iniciada por Dreazz & Falcon em 1999) e tendo como base, Dubs oriundos da Hungria, com a primeira comparticipação dos produtores Matt-U e Jade.

Se o primeiro já não e estranho nenhum a todos que acompanham o Dubstep, tendo lançado temas em editoras como a Wheel & Deal, Subway e Boka, o segundo, Jade faz aqui a sua estreia como produtor de Dubstep, mas a referir que o mesmo tem vindo a produzir Drum’n’Bass desde 2004 em editoras como Black Sun Empire Recordings (aonde teve a sua estreia), na 1210 entre outras.

Echoes oferece-nos três temas, o primeiro da o nome ao Ep, "Pump" e "Grindhouse" todos eles dando continuidade a sonoridade que a “Lime Dubs” nos tem presenteado até agora com uma vertente mais 'techy' e 'dark' do Dubstep, mas neste caso com bastantes influências do Drum'n'Bass que estes dois produtores nos têm habituado a ouvir.

Todos os temas deste Ep têm uma produção excelente e é difícil destacar um deles, mas sem dúvida “Grindhouse” é aquele que a meu ver tem um pouco mais de "va va voom' em relação aos restantes.

By Buster

Sem comentários:

Enviar um comentário