sábado, 16 de junho de 2018

Posto Avançado: Cue Line Records - Elements Part 1


A Cue Line Records, irá estrear a sua nova série "Elements" a 22 de Junho. Na primeira parte desta série, iremos ter tanto artistas que já lançaram por esta editora, como Gaze Ill, RDG, Zygos e 3WA, e ainda artistas a estrear como Cessman, Murk e Shiva

O lado A do 12'' contará com "Guidance" e "Manipulated". A primeira faixa, "Guidance", foi produzida por RDG e por Cessman, e é uma faixa iniciada por um shuffle de hi-hats, que introduz na perfeição um swing que, mais tarde, é confirmado na introdução dos restantes elementos da bateria. A esta percussão, junta-se um pad espacial que funciona como a melodia deste tema. "Manipulated" foi criada por Gaze Ill e por 3WA e tem uma percussão que impossibilita qualquer pessoa de não abanar a cabeça. Para além deste swing incrível na percussão, a faixa conta ainda com um óptimo arranjo, onde wobbles se juntam a sintetizadores, leads e a uma voz para criar interesse do início ao fim. 

O lado B do disco começa com "Existence" de Binary e Zygos. A percussão desta faixa assemelha-se à da anterior, onde esta é contraposta com momentos de tensão, onde apenas se ouve um sintetizador e vários outros elementos enviados para um reverb. Para fechar este disco temos "Akousma", faixa de Murk, Shiva e ainda Rob. Este tema que, na minha opinião é a melhor do disco, junta incríveis texturas a uma percussão forte e a um sound design incrível. Os diferentes elementos rítmicos juntam-se para criar uma faixa em mudança constante. 

Recomendo vivamente, a oportunidade de ouvirem o snippet, deste 12'...

   

António Ramires 
Caucenus | www.facebook.com/caucenus 
Dubplate | www.facebook.com/dubplateruc

Sem comentários:

Enviar um comentário