segunda-feira, 9 de maio de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 25


Sendo um dos antigos membros do colectivo “Roll Deep” ( ao lado de nomes como Willey, Danny Weed e Dizzie Rascal), Dj Wonder não é estranho nenhum no mundo do UK Garage e Grime.

Desde 2002 é um nome habitual na Rinse Fm e tem participado com artistas como Mike Skinner (The Streets), Lady Sovereign e os Prodigy.

Em 2007 começa a sua própria label "Wonderland", dirigida a sonoridades mais próximas do Dubstep e Garage e é nesta editora que vai ser lançado o 12" em questão para esta rubrica, "The M.U.G.E.N. Remixes".


Depois de algum tempo em suspensão, Dj Wonder reaviva a sua editora "Wonderland", com este magnifico 12".

Tendo sido lançado o original de Luke Envoy na mesma editora por volta de 2008, M.U.N.G.E.N. recebe agora em 2011, tratamento especial pelo próprio Dj Wonder e também chamado a bordo o responsável pela editora 'HENCH' de Bristol, Jakes.

E se este mantém o seu remix, com sonoridades semelhantes ao original, mas com uma produção mais recente e onde se nota claramente a marca distinta de Jakes.

Do outro lado Dj Wonder oferece-nos a pérola deste 12", com o seu remix. Tal como vários outros produtores de UK Bass Music, que tem mudado os bpm's de suas produções para rotações mais calmas e aproximadas ao House e Techno, aqui Dj Wonder não é excepção, mas ao mesmo tempo consegue capturar a "Dread Vibe" do Dubstep de 2005/2006 e torna esta faixa perfeita para a nova geração de UK House DJ's.

Talvez seja com esta visão sobre o passado, que Wonder muda o sample original de Envoy, de "forward, never backward", para "backward, never forward".
Com um sub-bass poderoso e batidas bem tribais, este tema mantém uma atmosfera para ser tocado "while u skank in darkness with your eyes shut!"



Abraço
Buster

Sem comentários:

Enviar um comentário