Take a step to Dub - Em primeiro lugar, como estás?
Baobinga - Esta tudo bem obrigada, estou agora a tratar dos emails promocionais, após o fim-de-semana santo... é um Tédio, mas tem que ser feito.
TSD – Quem é o Baobinga?
B - É uma pergunta interessante! Bem, a um nível mais óbvio, o Baobinga sou eu, produtor e dj de dance music...
Eu vivo em Bristol, partilho um estúdio com o I.D. em Stokes Croft (onde aconteceram os motins foram recentemente).
TSD - Quando é que o djing/produção entrou na tua vida? E qual o seu impacto?
B – Quando era criança, eu era fascinado por sintetizadores e com a idéia de fazer sons estranhos com essas máquinas loucas...
Eu costumava arrastar minha mãe, até a única loja de música da cidade para ficar a olhar para os teclados, para veres, eu consigo lembra-me do dia em que vi o meu primeiro Korg M1, para veres o nível de synth geek que eu era!
O Djing veio muito mais tarde, eu comecei a comprar vinil antes de ser Dj, sendo que só quando minhas produções começaram a ser notadas, é que eu fiz a transição para Djing.
TSD - Como descobris-te o Dubstep e o que gostaste nele?
B - Eu vim para dubstep através do Breakstep e Garagem Breakbeat - produtores como Toasty, Oris Jay / Darqwan, Vex'd e claro o show de Jay Da Flex no 1Xtra de volta em 2004/2005.
Esse tipo de batidas chamou algo em mim, na medida em que como eu venho do background do Jungle, e eles tinham a mesma vibe em termos de ritmos e eram cheios de sub-graves, sem ser chato (como muito do DnB acabou por soar), foi só juntar o útil ao agradável.
Sendo que quando o material estritamente halfstep começou a ficar muito grande, levou-me algum tempo a entrar nele, porque no meu entender tinha encontrado as batidas mas faltava a energia que eu gostava, sendo que entretanto eu vi o Youngsta numa das primeiras noites das FWD's, e ajudou-me a fazer sentido.
Neste momento, parece-me que as coisas estão mudar de novo, e vai ser interessante ver como as coisas evoluem e mudam.
TSD - Como é o teu processo de criação musical?
B - Sento-me em frente ao Mac, abro o Logic8, e começo por construir uns drum’s e a partir dai o processo nasce.
Eu realmente deveria trabalhar no meu processo de sampling, na medida em que um sample decente pode melhorar massivamente uma música, mas como não sou muito bom a samplar, e como sou preguiçoso não o faço.
TSD - A onde é que vais buscar influencias?
B - Eu apenas tento fazer algo interessante, que combina drums e bass, com algum elemento que me mova...
As influências vêm de todo lado, e é por isso que é importante ouvir muita música de estilos diferentes, bem como sair do estúdio, e ir ver exposições, passear pelo campo ou conhecer cidades diferentes, etc.
TSD - Ao nível da produção, preferes produzir sempre dentro de uma linha semelhante ou gostas de explorar diferentes caminhos e estilos?
B - Algumas partes da minha música continuam na mesma, no sentido em que eu tento manter os drums vivos e o baixo pesado, por outro lado produzo muitos estilos e ritmos diferentes, de modo a que o interesse não desapareça.
TSD - Na tua opinião, quem é o público que se identifica com as tuas edições?
B - Boa pergunta! Pessoas que gostam de dance music, ao invés de pessoas que se concentram em uma determinada sessão do mesmo.
TSD - Tens algum bom conselho para aqueles que estão a começar a fazer musica?
B - Focarem-se na criação de uma estética, que é o mundo onde a vossa música existe.
Para alem disso, obviamente que a vossa produção tem que ser boa, mas toda a gente tem boas produções hoje em dia, por isso tem que ir além disso e dar significado a vossa música.
Para alem disso, obviamente que a vossa produção tem que ser boa, mas toda a gente tem boas produções hoje em dia, por isso tem que ir além disso e dar significado a vossa música.
TSD - Em termos musicais, que projectos chamaram a tua atenção nos últimos tempos?
B - Eu acho que álbum Hyetal é um bom exemplo daquilo que eu estava falando na questão anterior, e vale a pena conferir.
E claro, estamos todos interessados em ouvir o álbum do Joker!
TSD - Quais são os teus objectivos para o futuro?
B - Eu acho que álbum Hyetal é um bom exemplo daquilo que eu estava falando na questão anterior, e vale a pena conferir.
E claro, estamos todos interessados em ouvir o álbum do Joker!
TSD - Quais são os teus objectivos para o futuro?
B – Melhorar o meu som e dinamizar a minha editora - www.soundcloud.com/buildrecordings
TSD - Qual a pergunta que nunca te foi feita e que gostarias que te fizessem?
B - Erm... Sobre isso não sei, mas eu posso fazer o oposto - normalmente toda a gente pergunta-me "o que é que Baobinga quer dizer?" mas vocês evitaram essa, biggups por isso! :)
TSD - Para terminar queres deixar uma mensagem aos nossos leitores?
B - Ouçam o máximo de música diferente que poderem e vão estando atentos ao www.soundcloud.com / buildrecordings para os novos lançamentos.
Ps: Can find the English version here.
Entrevista - TSD
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