quinta-feira, 26 de maio de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 27


É em Dusseldorf na Alemanha, que Adam Kroll encontrou a liberdade e criatividade que procurava para se exprimir, desde dos seus tempos em escolas rigorosas na Polonia, pais de onde e natural.

Começando por ser baterista numa banda de dub-reggae por vários anos na Alemanha, logo procurou uma aproximação electrónica ao som que tocava, e pouco tempo depois Adam Kroll estava a produzir música electrónica com bastantes influências minimalistas do som de Dusseldorf.





Pouco tempo depois a sua primeira demo chega a editora Trapez, e com alguns lançamentos na mesma Adam Kroll começa a ter impacto na cena musical alemã.

Em 2002 começa a sua participação com a editora Traum, que eleva este artista para um panorama mundial como um reconhecido produtor de Techno.

Mas para alguém que esta sempre a procura de um desafio novo, tal como Adam Kroll, isto não era suficiente e devido a isto ou por outra razão desconhecida, o mesmo tem um desvio na sua orientação musical e começa a dedicar-se a sonoridades mais aproximadas ao Dub e Future Garage, exemplo disso é o brilhante tema "Orchestral Mindtrip" editado ma Flase Flag Operation, uma amostra perfeita do novo som de Adam Kroll, que leva a sensibilidade do ouvinte para uma caverna, escondida do ruído do mundo exterior.

O Ep 'Be', é lançado pela editora espanhola Dubkraft, existente desde 2006, Adam Kroll oferece-nos 3 temas sublimes como "Space Dub" ou "Stellar Dubstep"(nome dado a seu som pelo responsável da Dubkraft, Alien Pimp).

Composto pelos temas, "Be", "Days at Night" e "Cadillac", este Ep comprova o beneficio que tivemos com a mudança que Adam Kroll fez na sua sonoridade, oferecendo-nos mais uma vez musica electrónica onde o cérebro esta conectado com o coração

ADAM KROLL - "BE" EP - OUT NOW! by DubKraft Records

By Buster

Sem comentários:

Enviar um comentário