terça-feira, 31 de maio de 2011

Nv 14 - J-One


A jornada dos Nv, levamos esta semana mais uma vez até Inglaterra, mais propriamente até a cidade de Ramsgate, onde vamos conhecer J-One.

J-One, tem sido um dos produtores que mais nos tem captado atenção nos últimos tempos, percorrendo os caminhos do Dubstep, do 2-step e do Garage, é senhor de uma produção extremamente melódica, que nos envolve.

Subatomic by J-One

Deep Down by J-One

All I Need (Urban Scrumping) by J-One

FaltyDL, “Brazil (J-One remix)” (FREE DOWNLOAD!) by J-One

Jazzsteppa lançam Hyper Nomads


A banda de Dubstep Jazzsteppa, prepara-se para lançar o seu segundo álbum "Hyper Nomands" no próximo dia 13 de Junho, pela Studio Rockers.

O Lp ira contar com participações de Benjamin Zephaniah, Ghetto Priest e Foreign Beggars, sendo que estes últimos assinam o primeiro single "Raising The Bar", que já se encontra disponível e do qual podem encontrar remixes assinadas por Wascal, Stray and Nuphlo.

Para os amantes da banda e para todos aqueles que querem ficar a conhecer melhor este novo trabalho, os Jazzsteppa disponibilizar a faixa a "Shansh (Dub)" download.

Tracklisting

  1. Baby Jesus
  2. Raising The Bar ft. Foreign Beggars
  3. Quick n Dirty
  4. Baby, Don't Leave Me
  5. Holding Ground
  6. Rusty Trombone
  7. Minneapolis
  8. Sweet Tooth
  9. Do U LoV_Me
  10. Hebrew
  11. Investment Decision
  12. Stronger
  13. Naked Lunch
  14. i-Doser
  15. Sewer Music
  16. D U B
  17. Lion
  18. Taylor Rain
  19. 4,000,000 Years Later

Jazzsteppa & Foreign Beggars - Raising the bar by Studio Rockers

domingo, 29 de maio de 2011

MIT (made in tuga) 13 - Otka


Depois de na ultima edição do MIT termos ido até ao Algarve, esta semana continuamos fora dos grandes centros populacionais, para mostrar que a boa musica surge em todo lado, assim fomos até Viseu para dar a conhecer Otka.

Este jovem produtor, oferece-nos uma hiper space music e sub-frequencies sempre a niveis elevados.

Dirty Job's Physical and Mental Relaxation (Otka Prescription Remix) by otka

Dog Peninsula by otka

The AZ Guide to Galaxies in the 21st Century - dirty job and otka by otka

Knowledge 11 - Roska


"Conhecer não é demonstrar nem explicar, é aceder à visão."
(Saint-Exupéry)

A busca continua, e para nós ajudar nesta longa caminhada em busca de Knowledge, esta semana temos Roska.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nv 13 - Mouch


Esta semana viajamos até Ravenna em Itália, para conhecer Mouch.

Mouch é uma artista multi-disciplinar ligado a Arquitectura, ao Design e ao Graffiti, artes que exerce para além da produção, Mouch é conhecido por ser possuidor de uma sonoridade Deep, que nos abraça desde o primeiro instante.


Mouch - Manta [forthcoming Gradient Audio] by Mouch

Ak0pian - Evection (Mouch remix) [forthcoming Kursed KR0034] by Mouch

Mouch & Dubtek - Visionary [Paradise Lost - PL010 vinyl] by Mouch

Section 8 - Boulevard (Mouch Remix) [forthcoming Abducted] by Mouch

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 27


É em Dusseldorf na Alemanha, que Adam Kroll encontrou a liberdade e criatividade que procurava para se exprimir, desde dos seus tempos em escolas rigorosas na Polonia, pais de onde e natural.

Começando por ser baterista numa banda de dub-reggae por vários anos na Alemanha, logo procurou uma aproximação electrónica ao som que tocava, e pouco tempo depois Adam Kroll estava a produzir música electrónica com bastantes influências minimalistas do som de Dusseldorf.





Pouco tempo depois a sua primeira demo chega a editora Trapez, e com alguns lançamentos na mesma Adam Kroll começa a ter impacto na cena musical alemã.

Em 2002 começa a sua participação com a editora Traum, que eleva este artista para um panorama mundial como um reconhecido produtor de Techno.

Mas para alguém que esta sempre a procura de um desafio novo, tal como Adam Kroll, isto não era suficiente e devido a isto ou por outra razão desconhecida, o mesmo tem um desvio na sua orientação musical e começa a dedicar-se a sonoridades mais aproximadas ao Dub e Future Garage, exemplo disso é o brilhante tema "Orchestral Mindtrip" editado ma Flase Flag Operation, uma amostra perfeita do novo som de Adam Kroll, que leva a sensibilidade do ouvinte para uma caverna, escondida do ruído do mundo exterior.

O Ep 'Be', é lançado pela editora espanhola Dubkraft, existente desde 2006, Adam Kroll oferece-nos 3 temas sublimes como "Space Dub" ou "Stellar Dubstep"(nome dado a seu som pelo responsável da Dubkraft, Alien Pimp).

Composto pelos temas, "Be", "Days at Night" e "Cadillac", este Ep comprova o beneficio que tivemos com a mudança que Adam Kroll fez na sua sonoridade, oferecendo-nos mais uma vez musica electrónica onde o cérebro esta conectado com o coração

ADAM KROLL - "BE" EP - OUT NOW! by DubKraft Records

By Buster

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Synkro volta as edições


O produtor de Manchester, Synkro esta de volta as edições, e logo em dose dupla.

Conhecido por deambular pelas sonoridades do Dubstep e 2 step, Synkro lançou o 12" "Viewpoint/She Said", editado Pushing Red ontem, sendo que já tem programado o lançamento de "Look At Yourself/ Girl/It's" no mês que vem pela Mindset.





Side A - "Look At Your­self", é daquelas faixas que cravou atenção logo após a sua primeira difusão na BBC Radio 1, exposta ao mundo no programa de Skream e Benga, e consequentemente posta a rural no youtube, ganha milhares de view's em pouco tempo, tornando-a numa das edições mais esperadas do primeiro semestre de 2011, todo hype a volta desta é justificado logo após a sua audição, com um poderosa voz Soul manipulada com precisão, e delicadamente posta por cima de uma batida embaralhada e consequentemente misturados na perfeição com uns acordes exuberantes.

Side B1 - "Girl", mudando de lado encontramos uma linha de baixo acido funk, uma batida crispy e uma voz que nós agarra através da sua vibe.

Side B2 - "It's", para finalizar, mergulhamos num estado hipnótico que sustenta uma viagem por entre tons e texturas, onde Synkro não mostra nenhuma vergonha em desnudar a alma ao mundo e encorajar as pessoas a olhar além do que nos é dado.


terça-feira, 24 de maio de 2011

TSD Podcast 17 - Mix by VinZ! + Entrevista


Take a step to Dub - Quem é o VinZ!?
VinZ - O Vinz! é um jovem lisboeta de 21 anos, estudante de cinema e um dos membros da Warface.


TSD - Quando é que o djing entrou na tua vida e que impacto teve?
V - O djing entrou na minha vida acerca de 2 anos, e teve desde o início um impacto muito grande nela.

Sendo um hobby desde essa altura, é das coisas que mais prazer me dá fazer na vida, principalmente desde que faço parte da Warface.


TSD - Como é que o Dubstep entrou na tua vida e o que mais te chamou nele?
V - O Dubstep entrou para a minha vida à uns anos atrás, mas nem te sei dizer como.

Acho que a primeira música que ouvi foi a Jahova do Rusko, e desde aí nunca parei de pesquisar mais, e querer saber mais sobre este estilo de música que tinha o baixo mais forte com que eu alguma vez me tinha cruzado, acho que foi isso que me chamou nele.

O baixo, a batida e também as suas melodias mais darks e deeps, foi a direcção para onde o meu interesse foi sempre caminhando.


TSD - Como vês o actual estado do Dubstep?
V - Para te ser sincero, acho que o Dubstep está mais vivo do que nunca.

Por muito que algumas cabeças digam que ele está morto, comercial, whatever.. eu vejo-o mais vivo do que nunca!

O número de produtores, dj's e projectos com qualidade é cada vez maior, tal como o número de noites, promotoras, e até de festivais!

É verdade que a chama já não é igual à dos primeiros anos, mas também era uma novidade, e agora é um estilo consolidado, acho que é normal.

Também há muita coisa que foi aparecendo que não interessa, pelo menos para mim e para o meu ouvido, mas o número de coisas boas está maior que nunca e mesmo as variações que foram surgindo deste estilo acho-as todas muito positivas, e muito saudáveis para a sua saúde!


TSD - Em termos musicais, qual ou quais os projectos que tem te chamado mais atenção nos últimos tempos?
V- Acho sempre difícil responder a quem me chama mais atenção, no entanto, nestes últimos tempos tenho estado cada vez mais atento ao Matt-U, ao Dj Madd, a todas as cenas da Black Box e da Wheel & Deel.

Ao Distance claro, ainda por cima agora com o seu show semanal, ao Youngsta também, a sua selecção é sempre excepcional, ao Boddika, ao Addison Groove, ao Pearson Sound e muitos outros…


TSD - Quais são os teus objectivos para o futuro?
V - Antes de mais acho que é ter tempo para começar a produzir qualquer coisinha… Melhorar a mistura também, claro.

Trazer um internacional como deve de ser a Lisboa com a Warface, também faz certamente parte dos meus objectivos.

E por último acho que é arranjar todos os dubplates que ouço nas rádios e afins!
Seria certamente um miúdo mais feliz!


TSD - Uma mensagem para os nossos leitores.
V - Acreditem sempre em vocês e nas vossas convicções acima de tudo!

Apoiem a nossa cena local!
Só chegaremos a algum lado se tivermos todos juntos!

Para finalizar, quero mandar um beijinho à minha namorada, e um abraço a todos os meus amigos, principalmente à malta da Warface, o Sinner e o Voodookid, por todo o apoio que me dão!

1 love, Vinz!


segunda-feira, 23 de maio de 2011

MIT (made in tuga) 12 - Kombo


O Dubstep esta cada vez mais alastra-se pelo País, assim sendo não é de estranhar que cada vez mais apareçam produtores ligados ao Dubstep fora dos grandes centros populacionais, desta forma esta semana viajamos até ao sul para conhecermos Kombo.

"Kombo é um produtor do Algarve , Portugal , com um passado ligado ao Minimal e ao House e com formação em musica clássica , que faz música de dança completamente cerebral e dançante !

Kombo foi aluno de uma das melhores escolas de produçao/dj do Pais a DANCEFLOOR assim que terminou o curso foi dado como sucesso para o futuro no website da escola !

Afiliado do mundo do Dubstep, Electro, Drum&Bass opera num mundo de synth's pesados , dançantes e no melancólico cinematográfico, afastando-se que quais queres protocolos.

Kombo tem vários projectos no que toca a faixas originais ( Divelvet , ClublandProject ) , para breve estará a venda um EP de KOMBO ( Dubstep )"

KOMBO - Thi is Kombo by KomBo

KOMBO - You are my Girl by KomBo

Knowledge 10 - Martyn


"O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."
(Alfred Tennyson)

Aqui estamos já no numero 10 da rubrica Knowledge, desta vez o convidado é o Holandês Martyn, que é o responsável pela editora 3024 e é conhecido pela sua linha de deep dubstep sempre com influência de house music e techno-soul.



terça-feira, 17 de maio de 2011

Nv 12 - The Walton Hoax


A nosso jornada em busca dos Novos valores do universo Dubstep, levou-nos esta semana até a Bélgica.

Aqui encontramos o projecto The Walton Hoax, constituído pelo cantor e songwriter Peter Vanek e pelo produtor InfraBuse, que tem previsto lançar o seu primeiro Ep no próximo mês de Junho.



domingo, 15 de maio de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 26


Assunto de entrevista recentemente aqui no blog do TSD, Be-1ne e a sua editora Area Recordings pertencem a um nicho de novas editoras apostadas em promover as sonoridades mais deep ou dark do Dubstep e da música electrónica.

Normalmente considerado como um estilo para ouvir em casa ou salas nas traseiras de clubes, no último ano temos assistido a um renovado interesse nesta sonoridade, provavelmente em resposta a tendência do Dubstep se tornar cada vez mais mainstream ou focado em quem consegue incluir mais wobbles por barra e quem tem o som mais comprimido.



Fugindo completamente a estes conceitos, deixando os sons fluírem e com bastante perseverança, tem sido graças a editoras como a Area Recordings, Black Box, Kokeshi, Osiris Music entre muitos outros que o mundo do Dubstep ainda se mantém interessante, inovador e promissor.

Assim, temos a quarta edição da Area Recordings a cargo do dono Be-1ne com as faixas “Cane Cutter” e “Soar” no lado B.

Como produtor Be-1ne tem sempre mantido uma constante atenção em atmosferas, sendo pelo meio destas que influencias dub, orientais e até ambiente mais sobressaem, contrastando com outras mais sombrias.

Este é o caso de “Cane Cutter” que se inicia com uma longa introdução atmosférica, anunciando o ritmo half step que demarca esta faixa e marcando uma tonalidade futurista mas ao mesmo tempo fluida. Os synths preenchem a zona de frequências mais altas com notas espaçadas que jogam com o rumble das frequências baixas. Na parte rítmica é de notar o interessante e subtil edit das tarolas que adicionam groove á cadencia half step.

No lado B temos Soar, que se por um lado se inicia com o mesmo tipo de longa introdução atmosférica, por outro introduz uma influência mais musical e de certa forma menos dark. O som é ligeiramente mais orgânico sendo os synths substituídos por samples de guitarra. O beat continua marcadamente half step mas com uma construção mais complexa e cheia de detalhe.

A julgar pelas quatro edições da Area Recordings, não é só Be-1ne que se deve manter debaixo de olho, mas todo o grupo de artistas envolvidos, para já só com Lysergene ainda editado mas com promessas de novos talentos para breve.

Be-1ne - Cane cutter (ARE004a Promo Edit) Ltd Vinyl Available In Stores from 04/04/11 by Area Recordings

Be-1ne - Soar (ARE004b promo edit) Ltd Vinyl Available In Stores from 04/04/11 by Area Recordings

Um abraço e ate para a semana com o review de Buster.

1Way

Knowledge 09 - Skream


"Sabemos muito pouco o que somos e menos ainda o que podemos ser"
(Lord Byron)

A jornada continua, o nosso guia desta semana é Skream.

Ouçam, vejam, aprendam e transmitam...


sábado, 14 de maio de 2011

MIT (made in tuga) 11 - Ghuna X


De Lisboa damos um salto até ao Porto, para dar a conhecer um dos maiores activistas do Dubstep/Bass music nacional, Ghuna X.

Ligado ao colectivo Faca Monstro, Ghuna X é um explorador da musica electrónica, e tem previsto o lançamento de um novo trabalho no próximo dia 16 de Junho, que terá direito a versão em vinil.

Mas mais descobriram na entrevista que iremos postar brevemente, agora ouçam e deixem-se levar pela musica.

A5 Devir II (from the forthcoming album) by Ghuna X

Bass Man by Ghuna X

Gunaria Pesada feat REY by Ghuna X

Audrey (from the forthcoming Album) by Ghuna X

01 Tunèse by Ghuna X

Gemmy lança W.O.W e novo Ep


O produtor de Bristol Gemmel Phillips (aka Gemmy) acaba de anunciar o lançamento da sua editora W.O.W (World of Wonders), que terá como casa mãe a editora Multiverse (Tectonic, 'Earwax , Kapsize, Subtext, Caravan, Build).

Desta forma o primeiro lançamento da nova editora, não podia deixar de pertencer a Gemmy, que ganhou reputação com as grandes malhas editadas em casas como Planet Mu e Punch Drunk.

O 12" de "Jah Know / They live under the stairs" sairá no dia 23 de Maio em vinil e a versão digital sairá no dia 30 do mesmo mês, numa edição que promete Baixos puxados aos limites.

Gemmy "Jah Know / They live under the stairs" :: World of Wonders :: WOW001 by Multiverse

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A conversa com Baobinga


Take a step to Dub - Em primeiro lugar, como estás?

Baobinga - Esta tudo bem obrigada, estou agora a tratar dos emails promocionais, após o fim-de-semana santo... é um Tédio, mas tem que ser feito.

TSD – Quem é o Baobinga?

B - É uma pergunta interessante! Bem, a um nível mais óbvio, o Baobinga sou eu, produtor e dj de dance music...

Eu vivo em Bristol, partilho um estúdio com o I.D. em Stokes Croft (onde aconteceram os motins foram recentemente).





TSD - Quando é que o djing/produção entrou na tua vida? E qual o seu impacto?

B – Quando era criança, eu era fascinado por sintetizadores e com a idéia de fazer sons estranhos com essas máquinas loucas...

Eu costumava arrastar minha mãe, até a única loja de música da cidade para ficar a olhar para os teclados, para veres, eu consigo lembra-me do dia em que vi o meu primeiro Korg M1, para veres o nível de synth geek que eu era!

O Djing veio muito mais tarde, eu comecei a comprar vinil antes de ser Dj, sendo que só quando minhas produções começaram a ser notadas, é que eu fiz a transição para Djing.

TSD - Como descobris-te o Dubstep e o que gostaste nele?

B - Eu vim para dubstep através do Breakstep e Garagem Breakbeat - produtores como Toasty, Oris Jay / Darqwan, Vex'd e claro o show de Jay Da Flex no 1Xtra de volta em 2004/2005.

Esse tipo de batidas chamou algo em mim, na medida em que como eu venho do background do Jungle, e eles tinham a mesma vibe em termos de ritmos e eram cheios de sub-graves, sem ser chato (como muito do DnB acabou por soar), foi só juntar o útil ao agradável.

Sendo que quando o material estritamente halfstep começou a ficar muito grande, levou-me algum tempo a entrar nele, porque no meu entender tinha encontrado as batidas mas faltava a energia que eu gostava, sendo que entretanto eu vi o Youngsta numa das primeiras noites das FWD's, e ajudou-me a fazer sentido.

Neste momento, parece-me que as coisas estão mudar de novo, e vai ser interessante ver como as coisas evoluem e mudam.

TSD - Como é o teu processo de criação musical?

B - Sento-me em frente ao Mac, abro o Logic8, e começo por construir uns drum’s e a partir dai o processo nasce.

Eu realmente deveria trabalhar no meu processo de sampling, na medida em que um sample decente pode melhorar massivamente uma música, mas como não sou muito bom a samplar, e como sou preguiçoso não o faço.



TSD - A onde é que vais buscar influencias?

B - Eu apenas tento fazer algo interessante, que combina drums e bass, com algum elemento que me mova...

As influências vêm de todo lado, e é por isso que é importante ouvir muita música de estilos diferentes, bem como sair do estúdio, e ir ver exposições, passear pelo campo ou conhecer cidades diferentes, etc.

TSD - Ao nível da produção, preferes produzir sempre dentro de uma linha semelhante ou gostas de explorar diferentes caminhos e estilos?

B - Algumas partes da minha música continuam na mesma, no sentido em que eu tento manter os drums vivos e o baixo pesado, por outro lado produzo muitos estilos e ritmos diferentes, de modo a que o interesse não desapareça.

TSD - Na tua opinião, quem é o público que se identifica com as tuas edições?

B - Boa pergunta! Pessoas que gostam de dance music, ao invés de pessoas que se concentram em uma determinada sessão do mesmo.

TSD - Tens algum bom conselho para aqueles que estão a começar a fazer musica?

B - Focarem-se na criação de uma estética, que é o mundo onde a vossa música existe.
Para alem disso, obviamente que a vossa produção tem que ser boa, mas toda a gente tem boas produções hoje em dia, por isso tem que ir além disso e dar significado a vossa música.

TSD - Em termos musicais, que projectos chamaram a tua atenção nos últimos tempos?

B -
Eu acho que álbum Hyetal é um bom exemplo daquilo que eu estava falando na questão anterior, e vale a pena conferir.

E claro, estamos todos interessados em ouvir o álbum do Joker!

TSD - Quais são os teus objectivos para o futuro?

B – Melhorar o meu som e dinamizar a minha editora - www.soundcloud.com/buildrecordings

TSD - Qual a pergunta que nunca te foi feita e que gostarias que te fizessem?

B - Erm... Sobre isso não sei, mas eu posso fazer o oposto - normalmente toda a gente pergunta-me "o que é que Baobinga quer dizer?" mas vocês evitaram essa, biggups por isso! :)

TSD - Para terminar queres deixar uma mensagem aos nossos leitores?

B - Ouçam o máximo de música diferente que poderem e vão estando atentos ao www.soundcloud.com / buildrecordings para os novos lançamentos.


Ps: Can find the English version here.

Entrevista - TSD

Nv 11- Cyberoptics


Esta semana o Nv veio até a cidade natal do "Rei" Elvis Presley, Memphis nós EUA para vós dar a conhecer não um novo nome de Rock mas sim o jovem produtor Cyberoptics.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 25


Sendo um dos antigos membros do colectivo “Roll Deep” ( ao lado de nomes como Willey, Danny Weed e Dizzie Rascal), Dj Wonder não é estranho nenhum no mundo do UK Garage e Grime.

Desde 2002 é um nome habitual na Rinse Fm e tem participado com artistas como Mike Skinner (The Streets), Lady Sovereign e os Prodigy.

Em 2007 começa a sua própria label "Wonderland", dirigida a sonoridades mais próximas do Dubstep e Garage e é nesta editora que vai ser lançado o 12" em questão para esta rubrica, "The M.U.G.E.N. Remixes".


Depois de algum tempo em suspensão, Dj Wonder reaviva a sua editora "Wonderland", com este magnifico 12".

Tendo sido lançado o original de Luke Envoy na mesma editora por volta de 2008, M.U.N.G.E.N. recebe agora em 2011, tratamento especial pelo próprio Dj Wonder e também chamado a bordo o responsável pela editora 'HENCH' de Bristol, Jakes.

E se este mantém o seu remix, com sonoridades semelhantes ao original, mas com uma produção mais recente e onde se nota claramente a marca distinta de Jakes.

Do outro lado Dj Wonder oferece-nos a pérola deste 12", com o seu remix. Tal como vários outros produtores de UK Bass Music, que tem mudado os bpm's de suas produções para rotações mais calmas e aproximadas ao House e Techno, aqui Dj Wonder não é excepção, mas ao mesmo tempo consegue capturar a "Dread Vibe" do Dubstep de 2005/2006 e torna esta faixa perfeita para a nova geração de UK House DJ's.

Talvez seja com esta visão sobre o passado, que Wonder muda o sample original de Envoy, de "forward, never backward", para "backward, never forward".
Com um sub-bass poderoso e batidas bem tribais, este tema mantém uma atmosfera para ser tocado "while u skank in darkness with your eyes shut!"



Abraço
Buster

domingo, 8 de maio de 2011

Knowledge 08 - Kode9


"O sinal mais seguro da Sabedoria é a constante serenidade."
(Montaigne)

Com estas palavras iniciamos a rubrica "Knowledge" desta semana, o convidado especial é nada mais nada menos do que Kode9, dono da editora Hyperdub e um dos nomes mais reputados no Dubstep.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dj Madd lança Blank Space


Um dos produtores mais activos no panorama Dubstep da actualidade, o húngaro Dj Madd prepara-se para lançar no próximo mês de Junho o Ep "Blank Space", que promete ser o seu maior trabalho dele até a data.

O Ep irá conter quatro faixas divididas em 2x12", e será editado pela editora Black Box, para já sabe-se também que o Ep irá conter uma faixa com a participação de Phaeleh.


No mesmo dia em que o Ep sair, a editora Black Box ira lançar o seu primeiro mix cd, mixado por Dj Madd e ira conter algumas das melhores faixas que saíram pela Box & Box Clever e ainda uma mão cheia de VIP's e faixas exclusivas.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

MIT (made in tuga) 10 - Zeder


Depois da nossa estadia em Setúbal a semana passada, esta semana demos um salto até Lisboa para dar a conhecer Zeder.

"Zeder é um dos alter egos de Hugo Esteves.

Este produtor e DJ Lisboeta cedo demonstrou interesse pela música e da guitarra passou à produção de Hip Hop participando em diversas colaborações e projectos.

O interesse pela música electrónica chegava pouco depois começando a investir na produção e djing de Drum’n’Bass e a ganhar reconhecimento nesta área.

Actualmente é ao Dubstep que Zeder se entrega, sendo um pioneiro deste estilo em Portugal com produções de grande referência no panorama nacional e internacional.

É representado pela Kali Records editando ao lado de nomes como Zombies for Money, Drop Top e Ride."

Em 2009, Zeder estreou-se com o ep "The Net", editado pela Kali Records, estando para breve a edição de novo trabalho.


terça-feira, 3 de maio de 2011

Emalkay lança Eclipse


O produtor de Birmingham Emalkay, prepara-se para lançar o seu primeiro e muito aguardado álbum "Eclipse".

Emalkay é um produtor que continua a puxar pelos seus limites, desde dos seus primeiros lançamentos em nome próprio pela sua editora Morphic Sounds, fazendo parte do leque de artistas que compõe a editora Dub Police, desde do lançamentos do seu 12 "Explicit/Heroics" em 2009, tendo ganho o reconhecimento mundial com o lançamento das malhas "When I Look At You" e "Crusader".

O álbum "Eclipse" vai ser composto por 11 faixas, sendo que Emalkay pretendeu fazer um álbum que fosse visto como um todo e não como um conjunto de faixas feitas para o dancefloor.

Emalkay 'Eclipse' Album clips Dub Police [DP055] by stholdings

Nv 10 - Nuskulfunk


Aqui estamos de novo para mais uma edição dos NV, depois da viagem até Manchester, esta semana vamos até a antiga União Soviética, para vós dar a conhecer o projecto Nuskulfunk.

Os Nuskulfunk são um projecto de Dubstep que se divide entre a Rússia e a Ucrânia, sendo que é constituído por Alexander, Dmitriy, Egor, em termos de sonoridade são caracterizados por terem um som virado para o Brostep.

Nuskulfunk - Creep (Original Mix) by Nuskulfunk

Nuskulfunk - Springfield (Original Mix) by Nuskulfunk

Chase & Status ft Delilah - Time (Nuskulfunk Bootleg) [Free!] by Nuskulfunk

domingo, 1 de maio de 2011

Knowledge 07 - Bassweignt Doc


A nossa tradição de domingo continua, bem como a busca de Knowledge!

Para hoje, temos 40 minutos de um documentário muito especial, BASSWEIGNT!

No nosso entender, este é o documentário que melhor retrata toda a essência do Dubstep, aqui deixamos um "cheirinho", até porque este documentário é recente e encontra-se a venda por um preço extremamente convidativo.

Aconselhado a todos Dubsteppers!!!




Music for free 07


Não é só as mães que hoje tem direito a algo especial.